Azora compra Pestana Blue Alvor

Construído em 2019, o Pestana Blue Alvor conta com 120.000 metros quadrados com quase 500 quartos.

A espanhola Azora concluiu a compra do Pestana Blue Alvor, no Algarve. A unidade hoteleira de cinco estrelas terá sido propriedade do Pestana Hotel Group. Foi através do seu Azora European Hotel & Lodging fund, que a Azora encerrou a compra do Pestana Blue Alvor, avançou em publicação o El Confidencial. O valor de investimento não foi revelado.

A unidade hoteleira construída em 2019, é um complexo de 120.000 metros quadrados com quase 500 quartos, seis restaurantes e bares, seis piscinas interiores e exteriores, um centro desportivo e um spa. O hotel está localizado em Alvor, na costa sul de Portugal, com acesso a várias praias.

Quase totalmente reservado para este Verão, o Pestana Blue Alvor é um resort com tudo incluído e o seu operador continuará a ser o Pestana Hotel. Esta operação representa o quarto investimento da Azora em Portugal, na sequência das recentes aquisições do resort Tivoli Marina Vilamoura com 384 quartos, do resort Tivoli Carvoeiro com 248 quartos e do Resort Vilalara Thalassa com 118 quartos, todos resorts de cinco estrelas no Algarve.

A transação eleva, desta forma, o investimento do Azora European Hotel & Lodging Fund para mais de mil milhões de euros e aproxima-o de 60% do seu compromisso de investimento, com um total de oito transações e 29 ativos, com cerca de 8.000 quartos.

O Azora European Hotel & Lodging fund foi lançado em Julho de 2020 com uma carteira inicial de 10 ativos hoteleiros de resorts e quatro ativos hoteleiros de cidades em toda a Europa.