Azora compra dois hotéis de cinco estrelas no Algarve por 148 milhões

A gestora aumenta o investimento do seu fundo hoteleiro com a compra de duas novas unidades hoteleiras que serão explorados sobre a bandeira NH Hotel Group e prepara novas aquisições para este verão.

A Azora European Hotel & Lodging adquiriu dois hotéis de cinco estrelas no Algarve por 148 milhões de euros.  Fechou também um contrato de gestão para estas unidades com a Minor International (MINT). Os principais ativos da transação são o resort Tivoli Marina Vilamoura e o resort Tivoli Carvoeiro.

O Tivoli Vilamoura dispõe de 383 quartos em frente ao mar, possui também sete restaurantes e bares, um spa, instalações desportivas e de lazer e um centro de congressos adjacente. Fica na marina de Vilamoura e foram investidos 12 milhões em obras de renovação nos últimos cinco anos.

O Trivoli Carvoeiro tem uma dimensão menor, dispõe de 248 quartos. Ambas as unidades foram renovadas, embora nesta tenha sido usado um montante maior, 15 milhões de euros. Possui também cinco restaurantes, um spa e um espaço para eventos.

Concha Osácar, sócia cofundadora da Azora, garantiu que estão a construir um portefólio sólido com novas oportunidades de investimento e para isso estão em diálogo com proprietários e operadoras. “O mercado tem muitos proprietários que procuram recapitalizar e trabalhar com um proprietário como a Azora, que entende a dinâmica do setor e pode ser um parceiro de longa data”, explicou.

O NH Hotel Group, em nome da Minor International, explorará ambos os ativos nos próximos 20 anos, com a opção de prorrogar mais dez.

O fundo Azora tem uma capacidade de investimento de 1.500 milhões, a maior parte dos quais destinada a ativos de sol e praia. Já realizou compras como o portefólio doGiverola Resort, composto por dez hotéis resort, quatro hotéis urbanos em toda a Europa, e um aparthotel de 213 quartos na Costa Brava. O grupo espanhol vai investir 200 milhões de euros até ao verão e 400 milhões de euros no final do ano.