Avenue vende loja do 266 Liberdade por 13,9 milhões de euros

O imóvel conta com 1.300 m² e localiza-se no antigo edifício do Diário de Notícias, em Lisboa.

A Avenue avança que foi concluída a venda da loja localizada no nº 266 da Avenida da Liberdade, ao fundo de investimento imobiliário aberto IMOFID gerido pela Fidelidade Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo (Fidelidade SGOIC). A transação representa um investimento de 13,9 milhões de euros e foi assessorada pela Cushman & Wakefield que atuou em nome da Avenue.

O 266 Liberdade é o resultado de um projeto de requalificação e reconversão promovido pela Avenue, para preservar um edifício de acentuado valor histórico e arquitetónico classificado como imóvel de interesse público, e criar um novo projeto de referência de uso misto, residencial e comercial.

Aniceto Viegas, CEO da Avenue, salienta que “ficamos muito satisfeitos que uma loja tão carismática tenha sido adquirida por um investidor de referência do nosso mercado. Esta transação foi concluída em tempo record, fruto do empenho e do profissionalismo da equipa da Fidelidade”.

De acordo com Manuel Calvão administrador da Fidelidade SGOIC, “a aquisição desta loja de rua situada na mais prestigiada avenida portuguesa e que possui elementos únicos de relevo histórico e artístico, nomeadamente, diversos painéis de Almada Negreiros, insere-se na estratégia do Fundo Aberto IMOFID de continuar a desenvolver um portfolio imobiliário de grande qualidade. A rápida concretização da transação foi possível dado o rigor e competência da Avenue e a forte colaboração entre as duas equipas.”

Segundo Carlos Vieira Neto, Associate do departamento de investimento da Cushman & Wakefield, “É uma grande honra estarmos envolvidos numa transação desta relevância num imóvel com este cariz histórico e num setor – retalho – que apesar de experimentar um abrandamento devido a fatores externos continua a atrair capital. Estamos confiantes de que o retalho, no seu todo, retomará o protagonismo e dinamismo que teve no investimento imobiliário no passado recente e seguros de que o 266 Liberdade será o destino preferencial de qualquer ocupante de renome.”

A AVENUE Real Estate é uma referência no mercado imobiliário português na promoção e gestão de projetos residenciais e de escritórios, atuando nas zonas de excelência de Lisboa e Porto. A empresa tem um especial foco na requalificação e na regeneração urbana, intervém em edifícios emblemáticos e em terrenos em zonas privilegiadas.

A Fidelidade Sociedade Gestora (FSG) é a sociedade gestora do fundo imobiliário aberto IMOFID, sendo detida integralmente pela Fidelidade Companhia de Seguros, empresa fundada em 1808, líder destacada do mercado de seguros em Portugal e com presença em Angola, Cabo Verde, Moçambique, Espanha, França, Macau, Peru, Bolívia, Paraguai e Chile.

A Cushman & Wakefieldé uma consultora direcionada para serviços imobiliários que cria valor significativo a ocupantes e investidores em todo o mundo. Está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 50.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 60 países.