Avenue conclui reabilitação do “266 Liberdade”

A Avenue terminou a reabilitação do edifício Diário de Notícias e já tem mais de 65% dos apartamentos vendidos.

O antigo edifício do Diário de Notícias foi convertido para habitação e comércio no piso térreo e já foram vendidos mais de 65% do total de 34 apartamentos distribuídos por cinco pisos, com tipologias de estúdio a T5, com áreas de 47 a 406 m2.

Além dos apartamentos com interiores renovados e contemporâneos, o ‘266 Liberdade’ dispõe de uma área total de mais de 4 mil m2, tem 47 lugares de estacionamento em dois pisos abaixo do solo e, no piso térreo, uma loja de 1300m2, cujas paredes exibem os inigualáveis frescos do artista modernista português, Almada Negreiros. Da autoria do arquiteto Porfírio Pardal Monteiro, o prédio é considerado imóvel de interesse público e recebeu o Prémio Valmor, em 1940.

Foram mantidas a herança e traça arquitetónica e cultural, de acordo com o projeto de autor, tendo sido preservadas as fachadas e elementos com relevância histórica. Os interiores foram reabilitados e renovados, com vista a conjugar a tradição e a história com o conforto, elegância e contemporaneidade. Destacam-se a conservação dos frescos de Almada Negreiros, a porta giratória na entrada principal, a caixa do elevador de época e os revestimentos em pedra-mármore de paredes de salas e áreas de circulação, bem como a recuperação de soalhos e os tetos de alguns apartamentos.

“O 266 Liberdade não foi apenas mais um trabalho de reabilitação. Representou um grande desafio não só ao nível da conceção do projeto, mas também por todas as especificidades inerentes à requalificação de um edifício ícone da cidade de Lisboa, distinguido com o prémio Valmor. Assumimos esse compromisso com entusiasmo e conscientes desta responsabilidade”. refere Aniceto Viegas, diretor geral da Avenue.

Aniceto Viegas salienta ainda que “No final, conseguimos alcançar os nossos objetivos, preservando e respeitando a visão original do  autor, ao mesmo tempo que criámos interiores contemporâneos e conferimos o uso comercial ao piso  térreo. Tudo isto numa das avenidas mais procuradas de Lisboa”.

A Avenue é uma referência no mercado imobiliário português na promoção e gestão de projetos residenciais e de escritórios, atuando nas zonas de excelência de Lisboa e Porto. Com especial foco na requalificação e na regeneração urbana, intervém em edifícios emblemáticos e em terrenos em zonas privilegiadas, contribuindo para a recuperação do caráter autêntico das cidades e para a sua dinamização.