Aura Ree Portugal faz doação de camas hospitalares ao projeto Aconchegar

A Aura Ree Portugal, sensível à pandemia da COVID-19 e às particulares necessidades e carências existentes, une-se ao projeto Aconchegar com a doação de camas hospitalares articuladas.

A Aura Ree Portugal, sensível à pandemia da COVID-19 e às particulares necessidades e carências existentes, une-se ao projeto Aconchegar com a doação de camas hospitalares articuladas.

A iniciativa Aconchegar pretende aumentar o número de camas disponíveis em estruturas de apoio e Hospitais nacionais, o projeto nasceu assim como resposta a uma necessidade de levar conforto a todos os que mais precisam, numa altura em que a pandemia mostrou as fragilidades como a falta de camas, nos hospitais e nas estruturas de retaguarda.

A iniciativa é conjunta através da Fundação São João de Deus e da International Association of Microsoft Channel Partners, que pretendem com o projeto Aconchegar ir muito mais além, alargando a possibilidade de contribuição a todo o setor empresarial e a todos os que se queiram associar individualmente à iniciativa em prol da comunidade. O objetivo último é dotar o país de uma melhor capacidade de internamento e de prestação de cuidados aos mais idosos e vulneráveis.

Numa primeira fase, a campanha solidária já conseguiu obter um total de 20 camas hospitalares articuladas, 10 camas hospitalares articuladas e de elevação elétricas, 33 colchões hospitalares anti escaras e 60 guardas metálicas.

Enquanto “embaixadores” da causa já se associaram a esta iniciativa várias figuras públicas, bem como várias empresas, “Nunca a expressão ‘juntos somos mais fortes’ teve tanta importância”, salienta Nuno Miguel Guerra da IAMCP (International Association of Microsoft Channel Partners).

A Aura Ree Portugal não ficou alheia a esta iniciativa solidária e considera de extrema importância dar o seu contributo para o bem-estar de todos e de um futuro melhor na área da saúde.

O site da campanha está disponível em www.aconchegar.pt sendo que o projeto disponibilizará regularmente o saldo angariado e os equipamentos adquiridos e entregues.