Atividade na reabilitação urbana cresce 1,8% em fevereiro

Carteira de encomendas com variação de -0,1%.

De acordo com o Barómetro da Reabilitação Urbana divulgado pela AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, o nível de atividade na reabilitação urbana registou um aumento de 1,8% em fevereiro.

Com base nos dados recolhidos no inquérito mensal realizado pela AICCOPN, junto dos empresários do setor que atuam no segmento da Reabilitação Urbana, observa-se um crescimento de 1,8% do índice qualitativo que mede a evolução do Nível de Atividade, que regressa a terreno positivo ao fim de 6 meses de variações homólogas negativas.

No que diz respeito ao Índice Carteira de Encomendas, e tendo em conta a opinião dos empresários quanto ao nível das obras em carteira, apresenta uma estabilização face a fevereiro de 2022, ao registar-se uma variação homóloga de apenas -0,1%.

Quanto à produção contratada, indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 9 meses, o que, apesar de traduzir uma ligeira redução face ao mês anterior, revela um crescimento de 2,5% face a fevereiro de 2022.