Athena Advisers associa-se à venda do Prata Riverside Village

A consultora aposta em trazer clientes internacionais para o emblemático projeto da VIC Properties na zona ribeirinha de Lisboa.

A Athena Advisers que atrair investidores internacionais e com um perfil jovem ou cujo estilo de vida se caracteriza pela mobilidade. A consultora internacional Athena Advisers  associou-se à comercialização do Prata Riverside Village com este objetivo e inicia a comercialização neste empreendimento com o novo Lote 1, composto por 107 apartamentos com oferta de tipologias mais pequenas que os anteriores, o que vai ao encontro do perfil de compradores que integram uma boa parte do público da Athena Advisers. Os apartamentos variam entre o studio e o T3, com áreas que vão dos 76 aos 176 m² e preços a partir dos 285.000 euros.

“O Prata Riverside Village é um projeto de referência em Lisboa que, além da habitação, reserva uma área significativa para comércio, serviços e restauração, criando uma dinâmica de bairro e um sentido de comunidade que se enquadra muito bem no inconfundível estilo de Marvila.” Refere David Moura-George, diretor da Athena Advisers em Portugal.

O responsável acrescenta ainda que “Esta zona é um dos destinos lisboetas em que se verificou uma maior valorização das casas nos últimos cinco anos (+150%) e a sua transformação ainda está no início. Contudo, continua a ser uma das mais competitivas da cidade em termos de preço (-40%), mas os 3,11 mil milhões de euros de investimento público e privado previstos para a regeneração desta área nos próximos cinco anos deixam antever uma subida substancial dos preços do imobiliário. Esta é, por isso, uma excelente altura para investir num dos bairros mais trendy e irreverentes da capital portuguesa”.

O empreendimento trará cerca de 700 novas habitações à zona ribeirinha de Lisboa. O lote 8, com 28 apartamentos já se encontra construído e habitado, e o lote 7, com 40 unidades, já está igualmente edificado e praticamente vendido.

Ao recente Parque Ribeirinho Oriente, com parques infantis, ciclovias e 10 hectares de área verde, vai juntar-se um centro multiusos com 2.500 m². Este espaço, vai nascer na praça pedonal que rodeia os edifícios e prevê acolher áreas de lazer, restauração e um mercado para venda de produtos frescos.

No lote 3, com 1.500 m², serão instaladas unidades de fitness, incluindo piscina e/ou SPA, para usufruto do condomínio e comunidade visitante, sendo que o lote 4 será destinado a escritórios e/ou espaços mistos de co-working.

Segundo David Moura-George “o bairro de Marvila é um excelente exemplo de como o desenvolvimento imobiliário pode ser o motor de transformação de uma zona. Ao mesmo tempo que promove a criação de novas infraestruturas e equipamentos públicos, procura manter a autenticidade de um modo de vida em que o tradicional convive com uma vibe contemporânea na arquitetura, na arte e na gastronomia.”

A arquitetura do Prata Riverside Village, da autoria do galardoado arquiteto Renzo Piano, distinguido com o prémio Pritzker, é conhecida pelo seu estilo contemporâneo, em que a predominânciadas fachadas envidraçadas garantem aos seus residentes luminosidade e vistas panorâmicas para o Tejo.

O diretor da Athena Advisers em Portugal acrescenta ainda que “a transformação de zonas ribeirinhas e antigas zonas industriais, tem acontecido em todo o mundo” e estabelece um paralelo entre o Prata Riverside Village com o recente projeto londrino Chelsea Bridge Wharf, “um conjunto com mais de 1.100 casas que está a nascer nos antigos edifícios industriais junto à Central Elétrica Battersea e que se tornou numa área residencial prime repleta de comércio.”

Fundada há 19 anos, a Athena Advisers é uma empresa internacional que opera nos setores residencial e comercial nas localizações mais prime de França, Brasil, Reino Unido, Espanha e Portugal. A consultora trabalha com a missão de intermediar e simplificar o processo entre as pessoas que querem criar destinos e as que desejam tornar-se parte deles. Em Portugal há cinco anos, a Athena tem vindo a deixar a sua marca em diversos projetos de imobiliário comercial e residencial por todo o país.