A nova unidade hoteleira beneficiará da sua excelente localização, de frente à Baía do Seixal e ao seu passeio ribeirinho. Situado na antiga fábrica de cortiça do Seixal, a construção do Hotel Mundet, reinicia-se, após uma paragem nas obras nos últimos meses, avança a plataforma Diário Imobiliário.
De acordo com o site, o anúncio foi feito na página de Facebook de Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, reeleito nas últimas eleições autárquicas de 26 de setembro.
Com um investimento de 7,6 milhões de euros, a nova unidade hoteleira de 4 estrelas, contará com 84 apartamentos, business center, spa, health club, restaurante, piscina, rooftop, bar e estacionamento subterrâneo. Conhecida como a maior fábrica de transformação de cortiça do mundo, a Mundet convertida em hotel vai ter uma decoração inspirada no universo da cortiça.
A futura unidade visa preencher uma lacuna na oferta de hospedagem no Seixal, além de contribuir para a requalificação e revitalização da imensa área que ocupava a antiga Fábrica. A construção deverá prolongar-se por 20 meses e está a cargo do Grupo Libertas, vencedor do concurso camarário. A abertura da futura unidade hoteleira está prevista para ocorrer ainda no Verão de 2022.