Arranca construção do MERECES 718 com um investimento de 8 milhões de euros

Focado na criação de um ambiente de familiaridade e segurança, o projeto conta com mais de 40% das unidades vendidas.

A empresa do ramo imobiliário do dstgroup, dstrealestate, anunciou hoje o início da construção do MERECES 718, em Barcelinhos, no concelho de Barcelos. Este será o primeiro edifício de um novo complexo multiusos, promovido pelo grupo, com um investimento estimado de 8 milhões de euros.

Focado na criação de um ambiente de familiaridade e segurança, o projeto conta com mais de 40% das unidades vendidas. Este primeiro complexo prevê a construção de 36 apartamentos e duas lojas.

De acordo com Miguel Moreira, diretor geral da dstrealestate, “O projeto MERECES 718 encontra-se numa área com cerca de 22 hectares, na margem esquerda do Cávado, onde se pretende potenciar a criação de uma nova centralidade de Barcelos”.  O responsável salienta ainda “Procuraremos integrar o tradicional e o tecnológico, que permitam a vivência de bairro do séc. XXI”.

O projeto desenhado pelo arquiteto Nuno Capa, está envolto numa paisagem idílica e integra o conceito de comunidade ao criar uma nova era habitacional, bairrista, em que as valências essenciais como zona comercial, edifício de serviços e coliving estarão acessíveis rapidamente, bem como os acessos a outras centralidades como Braga, Porto, Guimarães, Viana do Castelo ou mesmo a Serra do Gerês.

O MERECES 718, o novo complexo habitacional, conta ainda com mais de três hectares de infraestruturas de arruamentos, passeios, estacionamento e ciclovias, que permitem a ligação acessível e segura ao centro histórico da cidade e mais 11 hectares para áreas de zona verde de utilização pública, e cerca de 1,5km para equipamentos de utilização pública.

O dstgroup é um grupo empresarial português que desenvolve a sua atividade na área da Engenharia & Construção, Ambiente, Energias Renováveis, Telecomunicações, Real Estate e Ventures, e opera também internacionalmente nos mercados de França, Reino Unido, Holanda, Mónaco e Angola.

A dstrealstate é a empresa responsável pelos principais ativos imobiliários do grupo. Desenvolve, há mais de 20 anos, negócio imobiliário inovador em vários segmentos, tanto residencial como corporate (retalho, escritórios, hotelaria, parques de estacionamento, logística e industrial). Reunindo diversas valências técnicas que lhe permitem ser autossuficientes na oferta de serviços “build to rent”, como a projeção, construção, promoção e venda de ativos.