Arraiolos vai ter nova unidade hoteleira

A antiga estação ferroviária de Arraiolos vai ser transformada numa moderna unidade hoteleira.

No passado dia 4 de março de 2021, foi apresentado à Câmara Municipal de Arraiolos um projeto inovador para antiga Estação Ferroviária de Arraiolos, depois de uma primeira reunião e de diálogo constante, segundo refere a autarquia. A pandemia não abalou a criatividade e a resiliência dos portugueses, e o concelho de Arraiolos é um concelho atrativo para turistas e investidores da área.

De acordo com a edilidade, “o projeto passará ainda pelo necessário processo de licenciamento, no entanto, podemos afirmar que será uma mais valia para o Concelho de Arraiolos e para o Alentejo”.

O projeto apresentado consiste na transformação da Antiga Estação dos Comboios em Arraiolos em Unidade de Alojamento e Restauração com 15 quartos, projeto da responsabilidade do grupo proprietário do Convento do Espinheiro, em Évora.

O grupo proprietário do Convento do Espinheiro desenvolveu um projeto arrojado e moderno e que, ao mesmo tempo, mantêm a traça identitária da Estação e enquadra a Unidade de Alojamento na paisagem existente, numa parceria com as Infraestruturas de Portugal, representada pela sua participada IP Património, para cedência do espaço.

A Sociedade de Promoção de Projetos Turísticos e Hoteleiros (SPPTH), atualmente proprietária do Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, em Évora, depois de ganhar, em agosto de 2019, a concessão do Convento do Carmo, em Moura, prepara assim a expansão do seu portefólio por terras alentejanas.