Antigo edifício dos CTT em Lisboa pode ser convertido em hostel num investimento de 25 milhões de euros

O edifício dos CTT foi adquirido pelo grupo irlandês Clink Hostel em 2018.

O grupo que adquiriu o imóvel aos CTT aguarda ainda licenciamento da Câmara Municipal de Lisboa para a transformação do edifício.

Num investimento previsto com a soma total de cerca de 25 milhões de euros, o antigo edifício dos CTT está situado na Rua da Palma, junto ao Martim Moniz, em Lisboa.

Segundo o Jornal de Negócios, o Clink Group, grupo detido pela família Dolan refere em comunicado que o investimento é realizado “exclusivamente com recurso a capitais próprios” e o total de 25 milhões inclui a aquisição e as obras de reabilitação. Terry Devey, representante da família Dolan, explica também no comunicado o objetivo do grupo “Temos um conceito diferente de Hostel. A nossa intenção é sempre procurar um edifício mais antigo, para reabilitar, dando-lhe uma nova vida e ajudando a mudar a condição do espaço envolvente na cidade. Por outro lado, temos sempre como intenção estar próximos da comunidade onde nos inserimos, apoiando e ajudando quem precisa, sempre em parceria com o poder local, neste caso com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior”

Com 18 anos de experiência, o Clink Hostels é uma rede pioneira de hostels elegantemente projetados e instalados nas principais cidades europeias. Com foco nas viagens sociais, proporciona excelente experiência e alojamento a um preço acessível, oferecendo uma gama de tipos de quartos, partilhado e privado, básico e suite, bem como Wi-Fi gratuito em toda a sua rede, têm bar com catering e uma cozinha autossuficiente, satisfazendo as necessidades dos viajantes em grupos e viajantes independentes.

A proposta do grupo irlandês prevê cerca de 750 camas, sendo que o edifício tem uma área bruta de 4.401 m2. O projeto aguarda aprovação por parte da Câmara Municipal de Lisboa há cerca de um ano, o projeto está em licenciamento de habitação, sendo posteriormente alterado para alojamento local. O projeto de arquitetura é da autoria do gabinete de Frederico Valssasina Arquitectos e tem a Patria como Project Manager.

A curto prazo, o grupo irlandês Clink Hostel pretende avançar também para um projeto no Porto.