Antigo Convento da Luz vai receber unidade hoteleira de cinco estrelas e unidades turísticas

Os trabalhos de reabilitação do histórico ativo vão ter início no primeiro trimestre do ano.

Localizado em Rio Moinhos, no concelho de Borba, o antigo e histórico Convento da Luz, datado do século XV, vai ser reabilitado, sendo a morada de um empreendimento turístico premium, que engloba a instalação de um Hotel de cinco estrelas e unidades turísticas. A RE/MAX Collection é responsável pela comercialização do Grand Vista Hotel Wellness & Winery.

O antigo Convento da Luz, destaca-se pela sua dimensão, caráter histórico e localização, sendo um negócio que se apresenta como um investimento inovador, elegível para “Visto Gold”.

O projeto prevê a construção de uma unidade hoteleira de cinco estrelas, e vai contar com um wellness Spa, unidades turísticas, piscina, vinhas, plantação de oliveira e cortiça num terreno com 14 hectares, e 70 mil m2 que juntam uma zona de vinha, de oliveira e outras árvores. A localização do empreendimento é outra das mais-valias, uma vez que se encontra entre o aeroporto de Badajoz, em Espanha, e o de Lisboa, estando perto das duas estações ferroviárias de Elvas e Évora.

No que diz respeito ao investimento neste ativo, existe a possibilidade da obtenção de “Visto Gold”, sendo que a primeira vertente elegível para esta modalidade é a tradicional aquisição de unidades do Hotel, com direito a permanência de sete dias por ano, com rendimento associado. Estão disponíveis 54 unidades, com preços que rondam entre os 280 mil e os 350 mil euros, com rentabilidade de 9% (pagos 30 dias após a assinatura do contrato promessa compra e venda, e respetivo pagamento), sendo que, após seis anos, é prevista uma rentabilidade de 5.600 mil euros por ano.

As três opções disponíveis para compra são suite o primeiro andar, por 280 mil euros, suite com jardim até 30 m2, pelo valor de 320 mil euros, e suite por 350 mil euros com jardim de 46 m2 a 64 m2.  Com a aquisição destas unidades, nesta vertente, é ainda permitido usufruir de todos os serviços disponíveis no Hotel, bem como deter participação na produção vinícola nesta região certificada DOC e uma participação nos lucros das plantações de uvas, oliveiras e cortiças.

A segunda vertente, assenta num valor de investimento de 280 mil euros com “buyback” garantido após seis anos, somente nas quotas partes dos quartos do Hotel, estando incluído o benefício de usufruir de setes dias de estadia, por ano, após o início do seu funcionamento.

De acordo com Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Collection, “Para a RE/MAX Collection este negócio é um privilégio por se tratar de um empreendimento único, que se caracteriza pela sua herança histórica. Trata-se de um projeto turístico de qualidade superior, que alia sofisticação, charme e máximo conforto. Acrescentar ainda o facto de este ser um investimento inovador no segmento imobiliário premium com elevado potencial de valorização e rentabilidade”.