Antiga sede do edifício Somague vendida por mais de 8 milhões de euros

O negócio surge de uma parceria entre o The Edge Group e o fundo Ardma FCR.

O edifício de escritórios, conhecido como a antiga sede do edifício Somague, está localizado junto ao Beloura Business Park, em Sintra. O ativo que foi construído pelos próprios, conta com cerca de 7.500m2, 409 lugares de estacionamento, tem 3 pisos e está implantado num lote com 27.300m2 de área total. O lote compreende ainda um potencial de construção de 11.000m2, permitindo uma futura expansão do projeto.

O negócio surge de uma parceria entre o The Edge Group e o fundo Ardma FCR, a WORX – Real Estate Consultants foi a responsável por assessorar o proprietário na venda do edifício ao The Edge Group, num investimento superior a 8 milhões de euros.

Segundo José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, “Com este projeto, que representa quase 20.000m2 de construção acima do solo, o The Edge Group consolida a sua posição no segmento de escritórios, agora com uma localização em linha com as novas tendências de procura das grandes empresas nacionais e internacionais. Com a generalização das reuniões por vídeo conferência, a necessidade de ter escritórios no centro da cidade diminui, optando as empresas por localizações com preços mais competitivos. Por outro lado, faz cada vez mais sentido localizar os escritórios perto de onde mora o talento, evitando deslocações diárias desnecessárias, melhorando assim a sustentabilidade ambiental, económica e social.”

Pedro Rutkowski, Ceo da WORX, refere que “Trata-se de um negócio que irá permitir um reposicionamento de um novo núcleo de escritórios na zona de Cascais – Sintra e que terá como objetivo uma consolidação inovadora para a dinâmica das novas formas de trabalho podendo abraçar as tendências na área da Sustentabilidade que se reforçaram no pós-covid”