Altamira vende palacete em Sintra a investidor estrangeiro

O palacete designado por Quinta da Princesa, situado na zona histórica de Sintra foi vendido pela Altamira Asset Management Portugal a um investidor estrangeiro. A gestora de créditos e ativos imobiliários, Altamira, não revelou o valor da transação do imóvel edificado no século XVI, e que conta com um jardim da autoria do botânico real Wenceslau Cifka.

Quinta da Princesa em Sintra

A propriedade, insere-se num terreno com mais de 4.000 metros quadrados, com uma área bruta privativa superior a 1.000 metros quadrados. Entre as edificações que compõe a propriedade, encontram-se o palacete, bem como mirante, cavalariças, cocheira, estufa e um jardim de fresco, da autoria de Wenceslau Cifka.

Segundo Eduardo Cerqueira, CEO da Altamira Portugal, “esta transação é um sinal positivo que o mercado imobiliário nos dá. O setor residencial tem sido resiliente e está a resistir à pandemia, e são transações desta dimensão que mostram que Portugal continua a ser atrativo para os investidores estrangeiros”. Eduardo Cerqueira acrescenta ainda que “Em Portugal e no exterior, do setor residencial ao logístico, 2021 está a começar bem para a Altamira Asset Management Portugal, que, no espaço de um mês e meio, já soma importantes e grandes operações no seu portefólio”.