Altamira vende Centro Empresarial de Alfragide ao Grupo Mercan

O imóvel que inclui três edifícios foi adquirido por mais de 5 milhões de euros.

A gestora de créditos e ativos imobiliários, concluiu o processo de venda do Centro Empresarial de Alfragide, por um valor superior a 5 milhões de euros. O ativo vendido pela Altamira Portugal é constituído por três edifícios, dois deles de serviços, com 3727 metros quadrados, e um armazém, com 1188 metros quadrados, inseridos num terreno com uma área total superior a 6800 metros quadrados.

Localizado em Alfragide, na Amadora, o ativo foi vendido ao Grupo Mercan, com base no Canadá e com atividade em Portugal desde 2015. O Grupo Mercan focado no desenvolvimento de projetos imobiliários relacionados com o turismo, tem atualmente treze projetos em Portugal, em localizações como Porto, Gaia, Matosinhos, Amarante e Évora. O objetivo para o Centro Empresarial de Alfragide também é desenvolver um projeto hoteleiro.

De acordo com João Ribeiro, Diretor de Real Estate da Altamira Portugal “Para este ativo já estava em curso um processo de transformação para novas edificações, que com esta venda se vai potenciar”, acrescentando ainda que o presente investimento demonstra que “o desenvolvimento de projetos hoteleiros continua a ser uma tendência no setor imobiliário e este projeto vai certamente contribuir para a dinamização do corredor Oeste”.

Segundo Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan, “Este é o nosso primeiro projeto em Lisboa. Vem reforçar a nossa aposta no setor do turismo e o impacto positivo que queremos ter na economia do país, somando-se aos restantes projetos hoteleiros que estamos a desenvolver e que terão um peso relevante na criação de emprego, tanto nas fases de desenvolvimento e construção, como na futura gestão hoteleira, que será de longo prazo”.

A Altamira Portugal faz parte da Altamira Asset Management, detida em 85% pela companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank), cotada na Bolsa de Milão. O Grupo doValue Altamira é o maior servicer do sul da Europa, com uma carteira de ativos financeiros e imobiliários superior a 160.000 milhões de euros, em cinco países: Portugal, Espanha, Itália, Chipre e Grécia. A Altamira Asset Management Portugal, que iniciou a sua atividade com a gestão do portefólio Oitante, é hoje uma empresa de referência no mercado de Servicing, tendo sob gestão vários portefólios de distintas entidades, desde carteiras de Non Performing Loans a carteiras de ativos imobiliários. Tem escritórios em Lisboa, Porto e Funchal.