Altamira Portugal vende parcela de edifício por quase 4 milhões de euros

O edifício ARCIS situa-se no centro de Lisboa, próximo da Avenida 5 de Outubro e do Campo Pequeno.

A gestora de créditos e ativos imobiliários, Altamira Portugal, concluiu a intermediação do processo de venda de uma parcela do edifício de escritórios ARCIS, em Lisboa, ao Fundo Especial de Investimento Imobiliário Aberto Imopoupança, representado pela Fundiestamo – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A..

O edifício ARCIS, construído em 1991, situa-se no centro de Lisboa, próximo da Avenida 5 de Outubro e do Campo Pequeno. O ativo conta com um total de 238 frações de escritórios e duas unidades de comércio distribuídas por 21 andares.

Numa transação em que o valor do investimento foi de quase 4 milhões de euros, João Ribeiro, Diretor de Real Estate da Altamira Portugal, refere “Esta operação demonstra que, mesmo num contexto de incerteza devido à pandemia, o mercado imobiliário nacional continua ativo e a gerar interesse junto de investidores nacionais, e também de investidores estrangeiros”.

O responsável acrescenta ainda que “O mercado de escritórios, continua a revelar-se muito dinâmico, tanto pelas transações que têm ocorrido recentemente em Lisboa e no Porto, que revelam o interesse dos investidores neste produto e no mercado português, assim como através do foco das empresas no bem-estar dos colaboradores e na procura de espaços de qualidade e de localização distinta”.

A Altamira Portugal faz parte da Altamira Asset Management, detida em 85% pela companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank), cotada na Bolsa de Milão. O Grupo doValue Altamira é o maior servicer do sul da Europa, com uma carteira de ativos financeiros e imobiliários superior a 160.000 milhões de euros, em cinco países: Portugal, Espanha, Itália, Chipre e Grécia. A Altamira Asset Management Portugal, que iniciou a sua atividade com a gestão do portefólio Oitante, é hoje uma empresa de referência no mercado de Servicing, tendo sob gestão vários portefólios de distintas entidades, desde carteiras de Non Performing Loans a carteiras de ativos imobiliários. Tem escritórios em Lisboa, Porto e Funchal.