Altamira participa na venda de três ativos à JOM

A Altamira Portugal anunciou a realização do processo de venda de três ativos à JOM, cadeia portuguesa de artigos para o lar, por um valor total superior a 6 milhões de euros.

A gestora de créditos e ativos imobiliários, Altamira Portugal intermediou a alienação de dois retail parks e terreno de futuro projeto comercial, com 17 mil metros quadrados, ao grupo JOM.

O Caldas Retail Park, foi adquirido por mais de 2,7 milhões de euros e pretende impulsionar a atratividade comercial da cidade das Caldas da Rainha na zona oeste, através da abertura de unidades comerciais da Espaço Casa, da Seaside e da própria JOM. O Caldas Retail Park inaugurou ao público no final de 2020.

Ainda no Oeste, o grupo familiar português comprou um terreno com cerca de 17 mil metros quadrados, numa perspetiva de investimento, localizado junto ao Arena Shopping, em Torres Vedras, para instalação de futuro projeto comercial JOM.  Seguindo a mesma lógica de investimento, adquiriu, por 3 milhões de euros, o Guimarães Retail Park, inaugurado em 2008.

Segundo João Ribeiro, diretor de real estate da gestora de créditos e ativos imobiliários, “A concretização destas operações de compra é fruto de um processo alinhado e querido por vendedores e comprador, resultado de uma parceria vantajosa, em que ambos concretizam os seus objetivos. Estes processos são também positivos para os ativos, que se revitalizam e terão novas oportunidades de vida e atividade”.

“Esta aposta da JOM é também um sinal de que, apesar do impacto provocado pela Covid-19, o setor do retalho, em termos de investimento, pode ser atrativo e oferecer oportunidades nesta fase”, acrescenta João Ribeiro.

A Altamira Asset Management Portugal assume-se como empresa de referência no mercado de Real Estate, com um portefólio superior a 4 mil propriedades, de propriedades comerciais a terrenos e ativos do segmento residencial (apartamentos e moradias). O grupo JOM nasceu pelas mãos do empresário vimaranense Joaquim Oliveira Mendes, comercializa produtos para o lar, nas mais de duas dezenas de lojas físicas em território nacional, na operação online, nas fábricas e nos investimentos imobiliários.