Altamira Asset Management Portugal em parceria com AXI IMMO vende ativos na Polónia

Em comunicado, a Altamira Asset Management Portugal através de parceira com o grupo de consultoria imobiliária polaco AXI IMMO, concluiu o processo devenda de ativos na Polónia, a um investidor internacional de referência focado na promoção de ativos logísticos. O valor da transação ainda não é conhecido.

A gestora portuguesa de créditos e ativos imobiliário em conjunto com a AXI IMMO representaram a Tiner Polskanesta transação de venda de imóvel composto por armazém e terreno confinante para expansão, da empresa de logística Tiner Polska. A operação conta com um armazém de 20 mil metros quadrados e de um terreno de quase 16 hectares em Pietrzykowice, perto de Wrocław, na Polónia. O setor de armazéns de Wrocław é um dos mais importantes centros de distribuição e produção que servem a Europa Ocidental e a quarta maior região logística da Polónia.

Segundo Eduardo Cerqueira, CEO da Altamira Asset Management Portugal, “esta transação significou um desafio sem precedentes ao nível da representação de um cliente, neste caso a Tiner Polska. Tal só foi possível devido à cooperação e ao esforço conjuntos entre todas as partes envolvidas neste processo durante os últimos meses. Foi uma operação importante para o grupo, estamos satisfeitos com o sucesso do resultado e por isso expectantes em relação ao potencial de futuras operações”.