Allo é o novo projeto de escritórios a nascer em Alcântara num investimento de 125 milhões

O Alcântara Lisbon Offices integra uma área bruta de construção acima do solo de cerca de 39.000m2.

Sustentabilidade, tecnologia, e o bem-estar das pessoas são o denominador comum que o novo projeto vai trazer à cidade de Lisboa. O ALLO: Alcântara Lisbon Offices, um conceito inovador de edifícios de escritórios, está a nascer em Alcântara, na zona ribeirinha da capital. Com um investimento de 125 milhões de euros, encontra-se também projetada a obtenção das certificações LEED, WELL e WIREDSCORE Gold.

Com um conceito tecnológico inovador, orientado para as mais recentes tendências do mercado de trabalho e com uma envolvente única, frente rio, o projeto pretende promover a criatividade, a colaboração, o crescimento pessoal e profissional e principalmente dar prioridade ao bem-estar das pessoas.

O projeto ALLO integra uma área bruta de construção acima do solo de cerca de 39.000m2, dividida por dois edifícios de escritórios de características semelhantes, cada um com 7 pisos acima do solo, a que irá corresponder uma ABL de cerca de 34.000 m2. Com assinatura do atelier Saraiva Associados, cada um dos edifícios contabiliza ainda 4 pisos em cave, totalizando no seu conjunto 681 lugares de estacionamento. Os dois edifícios comunicam entre si ao nível do piso térreo através de uma praça central onde as zonas verdes predominam e que pretende ser uma centralidade que promove a interação entre os utilizadores e fomenta o sentido de comunidade.  O projeto de escritórios que ambiciona oferecer a melhor experiência de trabalhar em Lisboa, tem conclusão prevista para o final do ano 2022.

Com características únicas, nomeadamente ao nível da flexibilidade e eficiência dos  espaços (disponibilizando áreas em open-space com mais de 2.600 m2 por piso) e ao nível da oferta  de infraestruturas comuns, o ALLO inclui um restaurante com esplanada na praça central, um rooftop de  uso exclusivo de cada edifício, uma sala multiusos (para cocktails, reuniões, yoga, etc.), balneários,  parking com carregadores elétricos e com lugares para viaturas ‘light mobility’ (bicicletas e  trotinetes), bem como ao nível das amenities disponibilizadas aos utilizadores dos edifícios,  destacando-se os serviços de concierge e uma app interativa que pretende fomentar a ligação entre  e com os utilizadores.

O ALLO beneficia de uma envolvente vibrante e movimentada que alia modernidade e história, permitindo o contacto com o lifestyle mais trendy da capital Lisboeta. A proximidade com o rio e com o Lx Factory, fomentam de forma ímpar o work life balance e o consequente aumento da produtividade, fatores cada vez mais relevantes para as empresas que competem na atração e retenção de talento.

De acordo com André Gomes de Sousa, Executive Partner na Bedrock Capital Partners, “Procurámos criar um espaço com o qual as pessoas se identifiquem, onde o bem-estar, a tecnologia, a sustentabilidade e a flexibilidade associada às zonas projetadas fazem com que as empresas e os seus utilizadores se sintam em perfeita harmonia. Queremos que este projeto espelhe as novas tendências de trabalho do pós-pandemia, o estilo de vida das pessoas que nele se movimentam, pela sua forte componente humana e de proximidade, mas também pelas características de inspiração, conectividade e criatividade, que pretendem elevar a realização profissional de cada um. Num contexto crescente de modelos híbridos de trabalho, queremos criar uma experiência de trabalho que atraia as pessoas para o escritório.”

O projeto é representado pela sociedade gestora Bedrock Capital Partners e a comercialização do empreendimento está a cargo das consultoras imobiliárias CBRE e JLL.