Alliansce e Widerproperty estabelecem parceria

A Aliansce Malls é uma nova entidade sedeada em Portugal.

Na última semana, a Widerproperty voltou a registar um desenvolvimento relevante, ao evoluir para uma parceria marcante no seu percurso empresarial, com a Aliansce Malls, uma nova entidade sedeada em Portugal com o objetivo de assegurar uma solução de gestão integrada em imobiliário, nomeadamente em centros comerciais na península ibérica, liderada pelo empresário brasileiro Renato Rique. Como primeiro investidor angariado está um banco de investimento brasileiro, estando criado por este um fundo de investimento.

Com nove anos decorridos após a sua constituição em 2014, a Widerproperty passou já em 2023 por uma operação de MBO bem-sucedida, e liderada por Luís Loureiro enquanto acionista fundador.

A Direção da empresa, proveniente na sua maioria da Amorim Imobiliária e com 17 anos de trabalho em equipa, decidiu dar este passo para iniciar um novo ciclo, continuar a reinventar o seu modelo de negócio e a afirmar-se no panorama do property management imobiliário.

Termina assim a ligação a todos os sócios anteriores, fundadores da Widerproperty e igualmente sócios da ECS Capital. A Widerproperty presta serviços em toda a cadeia de valor da gestão imobiliária, e em todas as tipologias de imóveis, sempre como property management ao serviço dos proprietários, tendo a cultura Amorim como referência.

Recentemente a empresa criou uma nova área de negócio, com a gestão integral de processos de investimento e desinvestimento em unidades de saúde nos seus diversos segmentos, do senior living para pessoas independentes, às ERPI e às unidades de cuidados continuados, assim com a dinamização de outras tipologias mais especificas que a saúde do país necessita e a tutela incentiva.

Esta área de negócio acresce ao portefólio, vasto de serviços já anteriormente dinamizados e consolidados, como a gestão integrada de centros comerciais e retail parks, a gestão de empreendimentos empresariais e residenciais, assim como empreendimentos turísticos incluindo a sua exploração turística, assegurando a totalidade dos serviços necessários aos proprietários para a montagem, licenciamento, desenvolvimento e gestão corrente de ativos imobiliários.

A parceira foi formalizada e concretizada com a entrada da Aliansce Malls no capital da Widerproperty, assumindo uma posição maioritária. No enanto, a atividade e horizonte de negócios vão manter-se na linha da evolução registada nos últimos anos, estratégia agora reforçada com know-how brasileiro, mantendo-se Luís Loureiro como administrador e CEO da empresa.

Esta parceria com a Aliansce Malls vai projetar a nova Widerproperty para horizontes bastante ambiciosos, que se refletirão a médio prazo em crescimento acentuado nos seus vários indicadores de performance, incluindo a internacionalização dos seus serviços na qual a equipa de gestão tem já experiência adquirida.

De acordo com Renato Rique, Fundador da Alainsce Shopping Centers no Brasil, “Os shoppings criaram um ecossistema económico capaz de gerar toda uma resiliência a crises económicas, políticas e enfrentar desafios e ainda revelou a potência do setor: o público que gosta de estar nos empreendimentos! A gente vê que o nós oferecemos nos nossos shoppings, tem um diferencial muito grande, pelo fato de as pessoas estarem ali participando pessoalmente da jornada da sua compra”.