O Verdelago Resort, empreendimento de luxo com investimento de 270 milhões de euros, vai abrir portas este verão, no Algarve, e inicia uma nova fase de comercialização, com 109 unidades residenciais-turísticas disponíveis.
O empreendimento de luxo sustentável localizado entre Altura e a Praia Verde, vai abrir portas este verão, sendo que os proprietários que adquiriram as suas unidades em 2021, vão poder usufruir destas unidades já este verão. É ainda lançada uma nova fase de comercialização, que conta com 109 unidades residenciais-turísticas disponíveis.
O projeto estende-se por uma área de 86 hectares de terreno, com um índice de construção de 8,7%. Os 70 hectares de vegetação contam com um Parque Verde de Recreio e de Lazer, com 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar, com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat natural, bem como um lago com 2 hectares. O empreendimento vai contar com um hotel de cinco estrelas, com 197 quartos, sendo que a sua construção terá início ainda este ano.
Nesta fase de vendas, o Verdelago Resort conta com 83 apartamentos, de tipologias T1,T2 e T3, com áreas privativas entre os 80 e os 150 m2, e terraços de 16 e 70 m2, que são maioritariamente cobertos por pérgulas. Juntam-se ainda 26 townhouses, com tipologias V2 e V3, onde se incluem as últimas 10 com açoteia e vista 360º, sendo estas as unidades de maior sucesso. Os valores iniciam nos 600.000 mil euros para os apartamentos, chegando aos 1.650 milhões de euros, e as townhouses começam nos 920.000 mil euros e vão até aos 1.300 milhões de euros.
Estes imóveis vão ser entregues no próximo ano, e a possibilidade de aquisição dos mesmos vai ser dada prioritariamente aos interessados que, não tendo conseguido adquirir uma das unidades na fase anterior, se encontram em lista de espera até hoje.
Desde o lançamento em 2021, o Verdelago Resort vendeu em tempo record, mais de uma centena de unidades, sendo que os portugueses estão no topo da lista. A entidade exploradora Blue & Green, oferece aos proprietários um retorno de investimento significativo, ao entregar 75% da receita de exploração. Os principais compradores do projeto são os portugueses, pelo que representam 80% das vendas até à data, aos quais se juntam norte-americanos, britânicos e espanhóis, entre outras nacionalidades.
De acordo com Paulo Monteiro, Diretor-Geral de Desenvolvimento do Verdelago Resort, “´Um paraíso na Terra’, é assim que os proprietários e visitantes das primeiras unidades qualificaram o Verdelago Resort. Este é um projeto irrepetível, único e inovador que se distingue em diversos pilares – localização, arquitetura, ambiente e sustentabilidade. Até à data, as vendas têm sido um verdadeiro sucesso e continuam a bom ritmo, sendo que o Verdelago não será imune à tendência que dita um aumento da procura após a abertura do empreendimento à exploração turística”.
O responsável acrescenta ainda que “Continuamos com imensas solicitações de um target que valoriza e reconhece a exclusividade e autenticidade deste projeto. Os conceitos de sofisticação e luxo aliados à baixa densidade construtiva, um elevado grau de segurança e uma forte política de preservação e defesa da biodiversidade, têm sido trunfos inabaláveis”.