Alegro Alfragide investe 10 milhões de euros em projeto de reabilitação

As obras de renovação já começaram.

A Nhood Portugal anunciou o início das obras de reabilitação do Centro Comercial Alegro Alfragide, representando um investimento de 10 milhões de euros.

Este Centro Comercial é um dos seus ativos sob gestão, e tem como co-proprietários a Ceetrus Portugal e a CBRE Investment Management. Este projeto de renovação tem como principal objetivo melhorar a experiência de visita do cliente e, consequentemente, a atratividade e valor comercial do ativo.

Devido às obras de reabilitação, e durante os próximos meses, o Alegro Alfragide será alvo de melhorias ao nível do parque de estacionamento, mall, zonas de descanso, sanitários e zona de restauração, sendo que esta última vai ser totalmente remodelada, tendo como inspiração a natureza, tema que se alargará inclusivamente aos sanitários do food court. Essa inspiração vai contar com o contributo de agentes locais, em linha com a filosofia de atuação da Nhood de escuta ativa e envolvimento da comunidade local.

As obras vão decorrer durante a noite, pelo que as lojas e restaurantes vão continuar a funcionar no horário habitual. O processo de renovação foi pensado para minimizar o impacto das intervenções, tanto na operação diária de lojistas e equipas de centro, como na visita e experiência do cliente.

De acordo com Rui Vacas, Real Estate Director (North) da Nhood Portugal, “A reabilitação dos ativos sob nossa gestão, com vista à melhoria da experiência de visita do cliente, adaptação aos novos estilos de vida, atratividade e consequente valorização do ativo, é uma das nossas prioridades enquanto entidade gestora. O Alegro Alfragide conta com 17 anos de existência e é um espaço comercial e de lazer que se tornou numa referência para a comunidade. Assim, impunha-se um projeto de renovação, não só para assegurar a longevidade da construção como também a modernização do espaço. Com mais de 100 lojas. Este espaço comercial em breve será um local ainda mais confortável, atrativo e tecnológico”.