Alegria One alcança taxa de ocupação de 100%

O edifício Alegria One é o mais recente projeto de reabilitação da EastBanc Portugal.

O mais recente projeto de reabilitação da EastBanc Portugal, o Alegria One, alcançou uma taxa de ocupação de 100%, assessorada pela Cushman & Wakefield e pela JLL na comercialização do edifício.

O edifício, que conta com 2.800 m2 de área de construção, 7 pisos e cerca de 2.200 m2 de área comercial, é da autoria do arquiteto Eduardo Souto Moura. Está localizado no número 85 da Avenida da Liberdade e no número 1 da Praça da Alegria, estando totalmente adaptado às novas tendências do mercado.

Os pisos de escritórios do Alegria One estão atualmente ocupados por empresas como a Dior, a Dentsply Sirona, a Faber Ventures e a Portugal Homes. Os três primeiros pisos, destinados a retalho, estão ocupados pela Dior, que escolheu este espaço para a abertura da sua primeira loja em Portugal, com uma área de cerca de 1.050 m2.

O edifício foi distinguido no Salão Imobiliário de Lisboa 2022, com o prémio de melhor projeto de reabilitação urbana, na categoria de retalho e serviços, pela sua arquitetura, modernidade e valências eficientes para novos usos de escritórios e retalho.

De acordo com Filipa Valle Teixeira, Leasing Manager da EastBanc Portugal, “Estamos muito satisfeitos por termos alcançado uma taxa de ocupação de 100% no Alegria One. Na EastBanc, acreditamos que a reabilitação urbana é fundamental para a revitalização de áreas urbanas históricas, que não só preservam a história e a arquitetura da cidade, mas também oferecem soluções modernas e eficientes para os novos usos de escritórios e retalho. O Alegria One é um reflexo do nosso compromisso em transformar e melhorar as cidades em que vivemos e trabalhamos”.

Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL, afirma que, “O Alegria One é um ícone na reabilitação urbana em Lisboa, pois não só requalificou com excelência um edifício que é um legado da cidade como o transformou num imóvel de vanguarda em termos de espaços de escritórios e lojas. A sua localização excecional tem um valor incontornável, mas o seu twist é realmente esta conjugação entre memória e futuro. A escolha da Dior para a abertura da sua primeira loja em Portugal é a melhor prova disso, bem como a elevada procura que tivemos pelas áreas de escritórios. É este tipo de projetos que diferenciam Lisboa”.

Segundo Carlos Oliveira, Partner & Head of Office Agency da Cushman & Wakefield Portugal, “A localização e o grau de excelência deste projeto de reabilitação contribuíram para a edificação de um imóvel absolutamente único. O principal trabalho da Cushman & Wakefield não foi identificar interessados nos espaços, porque houve bastantes, mas sim negociar as melhores condições para o nosso cliente EastBanc, com quem estabelecemos desde o início um verdadeiro espírito de parceria que contribuiu para o sucesso do projeto”.