Alegre Logistic chega ao mercado pelas mãos da JLL

Com certificação BREEAM Excellence, o ativo disponibiliza 7.300 m² de logística.

Através da sua equipa de Leasing Markets Advisory, a consultora JLL acaba de trazer para o mercado um novo projeto na área de industrial e logística. O anúncio do Alegre Logistic foi feito hoje pela JLL, o ativo está situado na EN 10 em São João da Talha, numa localização privilegiada junto ao rio Tejo, a 15 minutos do centro de Lisboa e a 8 minutos da A1, A36 e A12 (Ponte Vasco da Gama).

O Alegre Logistic, que conta com comercialização exclusiva da consultora, é composto por um edifício com cerca de 15.500 m2 que está a ser alvo de uma requalificação integral para se converter num ativo logístico de primeira linha, com certificação BREEAM. Após esta intervenção de fundo, o ativo incluirá zonas de armazém / logística com 7.275m2, escritórios com 1.288m2 e estacionamento interior com 6.994m2.

O Alegre Logistic terá também painéis fotovoltaicos e postos de carregamento elétrico para veículos. Com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2023, o projeto prevê ainda a construção de um segundo edifício, localizado no terreno adjacente, embora ainda sem data de conclusão prevista, que ocupará mais de 12.200 m².

De acordo com Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL, “não é todos os dias que chega ao mercado um projeto logístico de referência, a estrear, numa das localizações mais disputadas pelos operadores e que, ainda para mais, não só oferece a possibilidade de garantir a ocupação por um prazo alargado e fit-out à medida, num pré-arrendamento, como ainda abre a possibilidade de uma potencial expansão para o segundo edifício, no futuro”. Até porque, explica a responsável, “apesar de o mercado estar a ser alvo de forte interesse de investidores e promotores, com bastantes projetos a entrar agora em pipeline, a verdade é que após mais de uma década de quase total estagnação da oferta, o setor continua com grandes dificuldades em satisfazer a procura. Conseguir garantir já presença num ativo de qualidade, bem localizado e com as possibilidades do Alegre Logistic é uma oportunidade a não perder”.