Aldi investe 60 milhões de euros no seu maior centro de distribuição

O centro de distribuição abriu oficialmente na passada quarta-feira.

Resultado de um investimento de 60 milhões de euros, a cadeia de supermercados alemã abriu oficialmente, na passada quarta-feira, as portas daquele é o seu maior centro de distribuição em Portugal e um dos maiores do grupo Aldi Nord.

O novo entreposto logístico da Aldi está localizado na Moita, e vai permitir abastecer de forma mais rápida as mais de 100 lojas da cadeia de supermercados alemã no país, avança em publicação o Jornal de Negócios.

A retalhista alimentar indica ainda que o centro, com uma área de 57 mil metros quadrados, vai permitir abastecer de forma mais rápida e eficiente as mais de 100 lojas espalhadas por Portugal. A estrutura foi desenhada para suportar o abastecimento a mais de 150 lojas no país, e surge pela necessidade de apoiar o plano de expansão da Aldi em Portugal, plano que estima atingir as 200 lojas em 2025.

No que diz respeito ao tema da sustentabilidade, a empresa indica que o centro de distribuição conta com painéis fotovoltaicos com capacidade de produzir energia até 1MW e uma gestão inteligente da iluminação, garantida através de sensores de movimento, enquanto as várias câmaras de frio contam com sistemas de arrefecimento, que minimizam os efeitos nocivos para a camada de ozono.