Aldi abre a sua primeira loja em Guifões num investimento de 4 milhões de euros

O retalhista chega a Guifões no dia 26 de abril.

A Aldi Portugal vai abrir a sua primeira loja em Guifões, no dia 26 de abril. Será a quarta loja do retalhista alimentar no concelho de Matosinhos.

Após abrir uma loja em Leça do Balio, Lavra e Leça da Palmeira, no concelho de Matosinhos, a Aldi chega agora a Guifões, com a sua quarta loja no concelho. O espaço totalizou um investimento de 4 milhões de euros.

O espaço conta uma área total de vendas de 1.000 m2, e o seu projeto de construção viabilizou a melhoria do enquadramento urbanístico na envolvente de loja, a requalificação de uma parte da Avenida Doutor Salgado Zenha, onde se localiza, e a construção de uma rotunda, para maior comodidade dos clientes.

No processo de requalificação parcial da avenida, e com o intuito de melhorar a disponibilidade de lugares de parqueamento, para o agrupamento de escolas da proximidade, o projeto engloba ainda a criação de 37 lugares de estacionamento no espaço público, que se juntam aos que já existiam antes da obra, e ao novo parqueamento exclusivo da loja, que conta com 71 lugares para clientes.

No âmbito do compromisso ALDI para com a sustentabilidade ambiental e para com os clientes, o novo espaço vai ainda incluir painéis fotovoltaicos e postos de carregamento elétrico, para que os clientes possam carregar os seus veículos comodamente, enquanto fazem as suas compras.

A loja ALDI Guifões vai apoiar a comunidade local de forma contínua, através da parceria com a Associação das Obras Assistenciais da Sociedade de São Vicente de Paulo, para a doação de excedentes alimentares, apoiando, esta última, cerca de 60 agregados familiares e outras 150 pessoas em situação de carência alimentar, pertencentes à União de freguesias de Custóias, Guifões e Leça do Balio.

Com esta abertura, a Aldi chega à marca das 129 lojas a nível nacional, sendo esta a sétima inauguração de 2023.

De acordo com João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction da ALDI Portugal, “A chegada a Guifões vem reforçar a nossa presença e proximidade no concelho de Matosinhos, sendo este um dos concelhos mais populosos de toda a Região Norte, com grande relevância para a ALDI”.

O responsável acrescenta ainda, “A nova loja nasceu para trazer uma oferta ‘discount’ diferenciadora, e, graças à sua localização privilegiada, visa não só dar resposta às necessidades da população de Guifões, mas também de quem reside na Senhora da Hora”.