ADDSOLID investe 30 milhões de euros em novo empreendimento em Loures

A quinta da Freixeira, localizado no concelho de Loures, vai receber o novo projeto imobiliário.

A Quinta da Freixeira, situada na freguesia de Lousa, concelho de Loures, vai receber um projeto imobiliário de conceito inovador composto por uma oferta residencial, de comércio e serviços diversificada.

Neste empreendimento, da responsabilidade da ADDSOLID – Real Estate Investment, S.A, estão previstos cerca de 11.000 m2 de habitação, que conta com 45 moradias unifamiliares e 38 imóveis de habitação coletiva, 7.600 m2 de comércio, serviços, polo tecnológico e restauração. O projeto que contempla ainda uma residência sénior com 8.100m2 de construção e uma unidade de cuidados continuados com 2.500m2, beneficia da localização estratégica da Quinta da Freixeira, que possui vários acessos garantindo a ligação a Lisboa, Cascais, Sintra, Óbidos e Ericeira.

O atelier de arquitetura e urbanismo MassLab é o autor do projeto de loteamento, tendo sido submetido a licenciamento junto do Município de Loures no mês de abril, no qual está previsto o arranque no decorrer de 2023.

Ao dia de hoje, os cerca de 15.000m2 de construção presentes no local estão desativados e obsoletos, pelo que é urgente a reabilitação urbana prevista nesta intervenção, com a reconversão não só da atual ocupação industrial como também do seu meio envolvente. O principal objetivo é a dinamização do espaço, encontrando na memória e estrutura do património industrial a formação de novas dinâmicas para a localidade de Lousa.

De acordo com Tiago Cerdeira Pinto, COO da ADDSOLID, “Na Quinta da Freixeira queremos constituir uma comunidade justa e inclusiva. Enquanto o ambiente urbano oferece um ambiente vibrante, seguro e amigável, a proximidade à natureza garante bem-estar e um sentido de liberdade”.

O responsável afirma ainda que a ADDSOLID procura “oferecer um revitalizante marco para o concelho de Loures, freguesia de Lousa, assente num conceito de sustentabilidade do ponto de vista ambiental, ecológico e social, inovador e de referência internacional”, de acordo com Tiago Cerdeira Pinto.