Abriu portas o Fontinha Hotel no centro histórico do Porto

A nova unidade hoteleira de quatro estrelas conta com 49 quartos distribuídos por seis pisos.

Abriu ontem o Fontinha Hotel, na conhecida zona da Fontinha, no centro histórico do Porto. O primeiro hotel Trademark Collection by Wyndham em Portugal nasce num local onde antes existia um edifício antigo, resultado de um investimento de 14 milhões de euros da Mercan Properties.

A nova unidade hoteleira de quatro estrelas está situada no centro histórico da invicta, entre a Rua da Fontinha e a Rua de Santa Catarina e resulta de um projeto de reabilitação urbana. O hotel conta com 49 quartos distribuídos por seis pisos, com uma fachada geométrica e moderna e um interior marcado por um estilo moderno e arrojado. A decoração e ambiente segue uma linha industrial-chique, com obras de arte originais e frases inspiradoras e animadas inscritas no chão.  Com áreas entre os 21 e os 34 metros quadrados, a decoração dos quartos, destaca-se pela ligação entre tons neutros, imagens da natureza, paredes com textura e elementos de madeira.

De acordo com Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, “Numa altura em que o trabalho remoto é um modelo implementado por muitas empresas, criámos uma opção de ‘workcation’ – um local de trabalho – de modo a que seja possível fugir à rotina e trabalhar num cenário diferente, aproveitando todas as comodidades de um hotel nas horas vagas. Esta é mais uma característica diferenciadora dos nossos projetos, mantendo sempre o foco na qualidade dos mesmos”.

O hotel disponibiliza ainda o Fontinha Bar, que permite que os hóspedes possam “desligar” do movimento da cidade, aproveitando as experiências gastronómicas que este espaço tem para oferecer. A gestão hoteleira do Fontinha Porto, Trademark Collection by Wyndham ficará a cargo da Ace Hospitality Management (AHM).

Segundo Jordi Vilanova “Abrir as portas do Fontinha Porto, Trademark Collection by Wyndham é o reflexo da confiança que temos no potencial do turismo em Portugal. Estamos conscientes da importância que estes projetos têm na criação de emprego, com 80 postos de trabalho durante a construção e 16 novos postos de trabalho para gestão, funcionamento do hotel, e nas atividades ligadas ao turismo da cidade”. O responsável acrescentou que “Este hotel destaca-se pela localização, naquela que é uma das zonas mais importantes da baixa do Porto, no encontro entre a Rua da Fontinha com a Rua de Santa Catarina, transmitindo da melhor forma a importância que a cidade tem para a Mercan Properties”.

A Mercan Properties é a empresa do Grupo Mercan responsável pelo desenvolvimento dos projetos imobiliários no ramo do turismo em Portugal e que conta atualmente com 17 projetos em localizações como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Évora e Algarve.

O Grupo Mercan, com base no Canadá, tem mais de 30 anos de experiência nas áreas da consultadoria de investimentos, da educação e da imigração para investimento. Tem presença, além de Portugal, na China, na Índia, nos Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos da América. A operação em Portugal teve início em 2015, com foco no desenvolvimento de projetos imobiliários relacionados com o turismo.