Abriu o Lumen Hotel com assinatura do arquiteto Frederico Valsassina

A nova unidade hoteleira resulta de uma parceria entre a construtora Alves Ribeiro e o grupo Fátima Hotels.

O Lumen Hotel está localizado na zona central de Picoas, em Lisboa e é a mais recente abertura hoteleira que traz à cidade uma nova forma de hospitalidade no seu segmento. O novo hotel 4* Superior no centro da capital tem a luz lisboeta como inspiração principal e um espetáculo de video mapping todos os dias.

Corporate mas jovem, sólido mas dinâmico, confortável mas divertido, é assim que se carateriza o Lumen Hotel. Resultado de uma parceria entre a construtora Alves Ribeiro e o grupo Fátima Hotels, num projeto com assinatura do arquiteto Frederico Valsassina, em que os interiores são da responsabilidade de dois decoradores diferentes, o Atelier P06, de Nuno Gusmão, ficou responsável pelas áreas comuns, e a Lemon Variance, de Barbara Neto, pelos quartos. Sérgio Bernardo é o diretor da unidade.

De acordo com o comunicado “A ‘ora d’oro’ é o ponto de partida para o projeto, da sua idealização à construção, decoração e acabamentos — a luz está sempre lá e é o tema transversal a todo o hotel, cujos espaços comuns são palco de jogos entre luz e sombra, que o hóspede vai descobrindo à medida que vai fazendo do Lumen a sua casa. A luz entra também nos 160 quartos (que incluem 13 suites), quer pela parede envidraçada que todos têm, quer pelos pormenores de iluminação que lhes conferem um perfil muito especial. Estão disponíveis em três colorações diferentes, inspiradas pelos tons que o sol reflete na cidade nas diferentes horas do dia, com pormenores em amarelo, laranja ou verde-cinza. No sexto piso, o mais executivo — criado a pensar em quem passa pela cidade em trabalho mas não prescinde do conforto e cuidado para uma boa experiência —, o espaço Executive Zénite é ideal para cowork ou fast meetings, num ambiente contemporâneo, com todas as comodidades necessárias e algumas regalias exclusivas para clientes deste piso.”

Clorofila é o nome do restaurante do hotel que traz à mesa os melhores sabores da cozinha portuguesa, para momentos de partilha em ambiente descontraído.

O Pátio Fotossíntese desagua no jardim interior, onde diariamente às 22h00 é projetado nas paredes altas do edifício um espetáculo com cerca de 15 minutos. No rooftop com vista para o rio e para o Castelo, há uma piscina e, em breve, um bar de cocktails. A nova unidade hoteleira disponibiliza ainda salas de reunião, um Business Corner no piso térreo, salas para eventos, ginásio e estacionamento com postos de carregamento eléctrico.

O serviço é outro ponto diferencial do Lumen Hotel, que pretende alimentar a proximidade com o hóspede, de forma a tornar a sua experiência no hotel e na cidade o mais cómoda e ajustada possível, e proporcionar estadias verdadeiramente luminosas.