Aberto concurso para 35 habitações com arrendamento acessível no Porto

Estão abertas candidaturas para 35 habitações no âmbito do Concurso para Arrendamento e Subarrendamento a Rendas Acessíveis promovido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU.

As habitações com tipologias entre o T0 e o T2, ficam localizadas no Centro Histórico, em Lordelo do Ouro e Massarelos, em Campanhã, em Ramalde e em Paranhos.

O período de apresentação de candidaturas está a decorrer desde as 0 horas desta segunda-feira, 28 de junho, até às 24 horas do dia 9 de julho, segundo avança o portal de notícias do Porto.

A concurso apresentam-se imóveis integrados no programa municipal “Porto com Sentido” para subarrendamento e imóveis municipais para arrendamento recentemente reabilitados.

Com localização privilegiada, os espaços renovados, estão aptos a receber agregados até 4 pessoas, dependendo da sua tipologia.

As visitas virtuais que possibilitam os candidatos de visitarem as habitações a qualquer momento, sem necessidade de se deslocarem ao imóvel, são a uma inovação do concurso.

O arrendamento acessível destina-se a agregados com rendimentos intermédios, proporcionando rendas reduzidas face ao mercado tradicional de arrendamento e constitui o pilar das novas políticas habitacionais.

De acordo com a publicação do portal “Entre os critérios de admissibilidade, o programa determina a adequação da composição do agregado habitacional à tipologia a que se candidata e apresenta como critérios de preferência: residir no Porto há pelo menos quatro anos ou trabalhar há mais de seis meses na cidade e a existência de um ou mais elementos do agregado portador de deficiência”.