A primeira fase do empreendimento Vila Viva está 100% vendida

A segunda fase está em construção e já tem metade das unidades vendidas em pré-lançamento. 80% dos compradores são portugueses.

Um dos maiores projetos residenciais da Grande Lisboa responde à pandemia e atrai novos casais portugueses que procuram a nova forma de habitar. Promovido pelo consórcio luso-brasileiro Estrutural Group e Rio Capital, resultado de um investimento de 14 milhões de euros, o empreendimento Vila Viva está localizado em Vila Franca de Xira, com vista para o rio Tejo, a poucos passos do centro histórico e junto à A1.

As novas exigências que trouxe a pandemia para as casas portuguesas foram fatores decisivos para que a primeira fase de 45 apartamentos esteja 100% vendida. Os futuros moradores procuraram a habitação e o local que lhes proporcionasse o espaço e qualidade de vida para poderem conciliar o trabalho com a família e a possibilidade de terem as condições para o teletrabalho. Para a segunda fase com mais 40 apartamentos, mais de metade foi vendida ainda no pré-lançamento.

Segundo Carlos Silva, COO do Grupo Estrutural, “com o fim das unidades da primeira fase, e a constante procura, decidimos abrir as vendas da segunda fase mesmo no meio do segundo confinamento. O resultado foi que, de janeiro a abril deste ano, já tínhamos 15 CPCVs assinados. Essa performance deixou-nos com apenas metade do stock disponível, que deve esgotar nas próximas semanas. A combinação de uma excelente localização, num projeto moderno e a preços acessíveis, acabou por encontrar muita sinergia à procura que foi intensamente potencializada pelos novos anseios de encontrar conforto em casas novas, espaçosas e dentro de condomínios com áreas verdes”.

O Vila Viva está inserido num condomínio privado, com portaria, estacionamento coberto, elevadores, arrecadação, espaços verdes, passeio pedonal, ginásio ao ar livre, salão de festas e jardim infantil. Tudo isso acompanhado por um projeto arquitetónico contemporâneo de linhas leves e futuristas. No total são 85 apartamentos de T1 a T4, todos com varandas e uma vista privilegiada para o Rio Tejo e para a Serra.

Conscientes da escassez de oferta de habitação nova para os portugueses a preços acessíveis, os promotores Estrutural Group e Rio Capital apostaram neste projeto como um novo conceito residencial para essa procura. 80% dos compradores do Vila Viva são portugueses e a média de idade ronda os 38 anos. 51% dos clientes são solteiros e jovens noivos, já os casados representam 42%. 20% vive em Lisboa e Sintra, mas quase metade trabalha no centro Lisboa. Números identificativos que a qualidade de vida para muitos casais volta a ser em zonas envolventes aos grandes centros e com boas acessibilidades.

Júlio Luz, CEO da Rio Capital, refere “Estamos otimistas com a dinâmica do mercado. O teletrabalho veio de facto influenciar a escolha na compra de uma casa. O interesse dos compradores passou por adquirirem uma tipologia que contemplasse um escritório, assim o T3 foi o mais procurado. Além de que têm a vantagem de morar numa zona tranquila com uma vista sobre o rio Tejo e a Serra e estão a cinco minutos do centro urbano. Sendo um empreendimento de construção nova e dirigido às famílias portuguesas, o Vila Viva está a ser uma resposta à lacuna que existia no mercado”.

A finalização das obras da primeira fase está prevista para o final do verão e da segunda fase está para março de 2022. A segunda fase que está em construção mantém os preços acessíveis no mercado atual (2.000 euros/m2). As áreas são generosas independente da tipologia, os apartamentos T2 possuem salas com mais de 40m² e quartos que chegam aos 18m². E para os que gostam de usufruir ainda mais o ar-livre sem sair do edifício, o condomínio proporciona extensas áreas verdes com passeio pedonal.

A Estrutural é uma empresa portuguesa de investimento e gestão de ativos imobiliários que integra o Estrutural Group sediado no Brasil e fundado em 2007.  Com ampla atuação em promoção imobiliária, construção residencial e construção hoteleira no Brasil e em Portugal, estruturou e desenvolveu com sucesso mais de 2.000 unidades residenciais, 700 quartos de hotéis, acumulando mais de 370.000 m2 em área de construção.

A Rio Capital é uma empresa privada de investimento imobiliário que desenvolve projetos de raiz, acompanhando todas as fases do projeto até à venda do ativo. O que os distingue é a solidez, a capacidade de decisão rápida e de procura de boas oportunidades no mercado e extenso “network” local. Presentemente com aproximadamente 30.000m2 de construção acima do solo, divididos em oito projetos, a Rio Capital está concentrada em dois seguimentos estratégicos: “state of the art” ativos residenciais e desenvolvimento de ativos de rendimento tais como hotéis, residências de Estudantes e residências Sênior assistidas, todos na região da Grande Lisboa.