A doValue vendeu três imóveis comerciais por 5,9 milhões de euros

As operações foram concluídas no primeiro trimestre deste ano.

A doValue Portugal intermediou a venda de três edifícios comerciais, as operações concluídas no primeiro trimestre deste ano totalizaram um valor próximo de 6 milhões de euros.

A gestora de créditos e ativos imobiliários intermediou a venda dos três imóveis, localizados nas zonas da Abrunheira, Sintra, na Zona Industrial de Santarém e na zona de Armazém em Taveiro, Coimbra.

O edifício comercial da Abrunheira, próximo do IC19, foi vendido a um investidor internacional. O ativo localiza-se na zona industrial, logística e comercial da Abrunheira, no Município de Sintra, e tem uma área bruta locável superior a 4.000 m2 e estacionamento exterior exclusivo.

Afeto ao ramo automóvel, está o outro edifício localizado na Zona Industrial de Santarém, com áreas de vendas, oficinas e escritórios. Esta venda foi efetuada ao inquilino do edifício. O ativo encontra-se junto aos acessos à A1 e Circular de Santarém, com uma área privativa superior a 3.500m2 em terreno com área total de 16.268 m2.

A gestora de créditos e ativos imobiliários, doValue Portugal, intermediou também a venda de Armazém em Taveiro a empresa do ramo farmacêutico, inquilino do edifício. O imóvel fica localizado no parque industrial de Taveiro junto aos acessos à A1 e A31, disponibiliza uma área bruta de construção de 2.992 m2, dos quais 2.309 m2 de armazém e 683 m2 de escritório.

De acordo com João Ribeiro, diretor de real estate da gestora de créditos e ativos imobiliários, “Estas operações, concluídas no primeiro trimestre deste ano, são a prova de que o setor imobiliário continua resiliente e dinâmico, apesar de todos os constrangimentos que têm ditado um abrandamento económico. As empresas estão empenhadas na retoma e Portugal continua certamente no radar dos investidores internacionais”.

Substituindo a antiga Altamira Real Estate, a doValue Portugal lançou, em fevereiro, uma nova marca de imobiliário, a doRealEstate. Recorde-se que esta alteração surgiu na sequência do rebranding da Altamira para doValue Portugal, ocorrido em outubro do ano passado, e do posicionamento do grupo italiano doValue, que detém a gestora de créditos e ativos imobiliários portuguesa.

A doValue Portugal, antiga Altamira Portugal, pertence à companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank), cotada na Bolsa de Milão. O Grupo doValue Altamira é o maior servicer do sul da Europa, com uma carteira de ativos financeiros e imobiliários superior a 160.000 milhões de euros, em cinco países: Portugal, Espanha, Itália, Chipre e Grécia. A doValue Portugal, que iniciou a sua atividade com a gestão do portefólio Oitante, é hoje uma empresa de referência no mercado de Servicing, tendo sob gestão vários portefólios de distintas entidades, desde carteiras de Non Performing Loans a carteiras de ativos imobiliários.