A destacar o anúncio de que a SOLYD lançou o projeto residencial ÉLOU em Loures num investimento de 75 milhões de euros

Os maiores investimentos e principais destaques da última semana no mercado imobiliário.

Valongo Business Park está em comercialização

A Cushman & Wakefield fica responsável pelo arrendamento do Valongo Business Park, um Centro Empresarial, resultado da remodelação das antigas instalações da Lear Valongo. O empreendimento, localizado em Valongo, no distrito do Porto, vai ser dividido em 2 módulos, com 9.900 m2 e 6,750 m2, que podem ser ocupados por um único ou até 31 ocupantes, com espaços a partir de 270 m2. Vai contar ainda com 852 m2 de escritórios, destinados a coworking e suporte a PMEs e instituições de cariz social, na região.

Hisense instala-se no Lagoas Park

A Henderson Park, proprietária do Lagoas Park, vai receber a Hisense no seu parque empresarial.

A multinacional chinesa de tecnologia, estava anteriormente localizada num pequeno edifício autónomo em Porto Salvo, e escolheu o Lagoas Park como complexo empresarial de referência em Portugal, que está totalmente alinhado com a estratégia de crescimento da Hisense.  O Henderson Park encontra-se a realizar um extenso programa de investimento de capital, no valor de 25 milhões de euros, para modernizar o Lagoas Park e proporcionar um ambiente e comunidade.

Savills Investment Management investe 39 milhões de euros na aquisição de uma carteira de supermercados em Portugal

A Savills Investment Management adquiriu uma carteira de supermercados em Portugal, por 39 milhões de euros, totalizando uma área superior a 21.600 m2. A transação foi concluída em nome do European Food Retail Fund (EFRF) da Savills Investment Management. A gestora internacional de investimentos imobiliários concluiu a aquisição de um portefólio de quatro supermercados, localizados em zonas estratégicas (Porto, Algarve, Castelo Branco e Nazaré).

Alegro alfragide investe 10 milhões de euros em projeto de reabilitação

A Nhood Portugal anunciou o início das obras de reabilitação do Centro Comercial Alegro Alfragide, representando um investimento de 10 milhões de euros. Este Centro Comercial é um dos seus ativos sob gestão, e tem como co-proprietários a Ceetrus Portugal e a CBRE Investment Management. Este projeto de renovação tem como principal objetivo melhorar a experiência de visita do cliente e, consequentemente, a atratividade e valor comercial do ativo.

SOLYD lança projeto residencial ÉLOU em Loures num investimento de 75 milhões de euros

SOLYD lança um novo projeto residencial, ÉLOU, em Loures, composto por 266 apartamentos em condomínio fechado. ÉLOU é o nome do condomínio fechado, composto por 266 apartamentos, de tipologias T1 a T5, com áreas amplas, piscina exterior, ginásio, sala multiusos e lobby decorado, e estão distribuídos por 17 edifícios. Está localizado em Santo António dos Cavaleiros, com acesso direto ao centro de Lisboa e qualquer parte do país, devido à proximidade com a A1 e A8 (Lisboa-Porto), A9 e A16 (Oeste), ficando também a menos de 10 km do aeroporto de Lisboa e da ponte Vasco da Gama. O projeto foi desenvolvido e desenhado pela equipa liderada pela Arquiteta Cristina Rocheta, da SOLYD Property Developers.

Empreendimento AURYA atinge 70% de vendas

O projeto da Habitat Invest e da Bain Capital Credit, AURYA, atingiu 70% de vendas na semana em que inicia as obras de construção. Em 2020, a Habitat Invest em parceria com a Bain Capital Credit, desenvolveu o primeiro projeto residencial em Loures, num segmento de mercado com menor poder de compra, que se tem relevado até à data um sucesso de vendas, com uma grande fatia de compradores portugueses, o AURYA. O projeto totaliza 25 edifícios, desenvolvidos em várias fases, possuindo ao todo mais de 75 mil m2 de área bruta de construção, com cerca de 50 mil m2 acima do solo. Desta forma, vão entrar no mercado mais de 400 novos fogos, de tipologia T1 a T3.