A segunda semana de novembro, faz antever mais um mês de grandes operações e anúncios no mercado imobiliário. Na passada semana, assistimos mais uma vez a um grande movimento de transações e novidades nos vários segmentos do setor e um pouco por todo o país.
Logo no início da semana a doValue Portugal anunciou a participação na venda de um terreno em Palmela ao Grupo Sikla. A empresa gestora de créditos e ativos imobiliários transacionou um ativo com projeto logístico aprovado de mais de 30.000 metros quadrados de Área Bruta de Construção. O valor da operação do terreno situado em Palmela, no distrito de Setúbal, foi de um milhão e setecentos mil euros. O novo proprietário do terreno é o grupo Sikla, conglomerado empresarial internacional que opera na área industrial, presente em Portugal e em mais de 35 países.
Mais a norte, no terreno da histórica fábrica do Castanheiro em Guimarães, vai ser construído pela JOM um empreendimento com 58 habitações, até abril de 2024. O projeto imobiliário do grupo vimaranense que detém as lojas de mobiliário e decoração JOM, conta com um valor de investimento de 18 milhões de euros.
A meio da semana, a ALDI Portugal anunciou a abertura de uma nova loja na Baixa da Banheira, no concelho da Moita. O retalhista alimentar inaugurou a sua 114ª loja no país, sendo esta a segunda loja no concelho da Moita e a 16ª no distrito de Setúbal. O novo espaço dispõe de uma área total de 1.548 m2, totalizando uma área de vendas de 1.000 m2,
Já com a semana a terminar, a Casa Peixoto anunciou um investimento de 10 milhões de euros numa loja em Lisboa. A empresa, que atua na área de comércio e distribuição de materiais de construção e bricolage, lar & jardim, deu início à construção do seu novo espaço localizado no Parque das Nações, próximo à Gare do Oriente. O valor de investimento não inclui o terreno para a nova loja, que engloba um edifício com cerca de 10.000 m2, dois pisos de estacionamento e aproximadamente 5.000 m2 de área comercial.
Por fim, o Lidl anunciou a reabertura de quatro lojas num investimento de 17 milhões de euros. Localizadas em Macedo de Cavaleiros, Ermesinde, Almada e Cascais, possuem áreas de venda entre os 1.200 m2 a 1.440 m2.