A destacar na última semana o investimento da Avenue de 70 milhões de euros no projeto residencial “Sandwoods”

Os maiores investimentos e principais destaques da última semana no mercado imobiliário.

Os últimos dias do mês de novembro revelaram ser uma semana com poucas novidades e investimentos no mercado imobiliário. No entanto, ainda foi possível noticiar alguns investimentos de valor elevado, desde o mercado residencial ao comercial, passando também pelo mercado emergente dos escritórios.

Logo no começo da semana, a promotora imobiliária Avenue anunciou o lançamento do projeto residencial “Sandwoods”, situado perto da capital lisboeta e próximo ao Parque Natural de Sintra-Cascais e à Quinta da Marinha, num investimento de 70 milhões de euros. O Empreendimento engloba 39 moradias (Pool Vilas) de tipologias T3 e T4, e 6 habitações (Main House), que se distinguem em tipologias T1 a T4.

Entretanto, veio a público que o Grupo Socicorreia anunciou o seu novo projeto para serviços, o “Socicorreia Project”, uma nova empresa do grupo que irá facultar soluções “Tailor Made”. O novo projeto permitirá criar soluções personalizadas e à medida de cada cliente, nas áreas de arquitetura, decoração de interiores e equipamentos. Este projeto tem o intuito de providenciar um serviço completo baseado no conceito “chave na mão”.

A meio da semana, a primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) a ser criada no país, Olimpo Real Estate Portugal (ORES), adquiriu um conjunto de três ativos imobiliários, num valor total de 26,2 milhões de euros. O portefólio engloba três hipermercados, situados na Guarda, Cantanhede e Ponte de Lima, com uma área brutal total de 13.563 m2, sendo que estes ativos são alvo de contratos de arrendamentos de longa duração com o Continente.

Com a semana a terminar, o Instituto Nacional de Estatística – INE, lançou os dados no âmbito da atividade turística. Em outubro, o setor do alojamento turístico registou 2,6 milhões de hóspedes e 6,8 milhões de dormidas, o que corresponde a aumentos de 23,4% e 23,5%, respetivamente. No período em análise, o mercado interno contribuiu com 1,8 milhões de dormidas (-2,7%) e os mercados externos predominaram, totalizando 4,9 milhões (+37,3%).

No que toca a escritórios, a Oriflame instalou-se no edifício Adamastor, no Parque das Nações. Esta mudança ficou à responsabilidade das consultoras imobiliárias Worx e CBRE. A Oriflame vai ocupar um espaço de 360 m2, no 13º piso, que beneficia da localização central, dos acessos rodoviários e de transporte público, bem como de espaços de lazer, comércio e serviços.

Por último, o Lidl inaugurou a sua primeira loja num Campus Universitário, a nível internacional, situado no Campus Universitário da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O novo espaço comercial possui uma área de 1400m2, e conta com uma zona de refeição, telas inovadoras que eliminam elementos poluentes da atmosfera, iluminação LED e postos de carregamento de veículos elétricos.