A destacar na última semana o investimento da ADDSOLID de 30 milhões de euros num novo projeto em Loures

Os maiores investimentos e principais destaques da última semana no mercado imobiliário.

Com o mês de novembro quase a chegar ao fim, a passada semana começou tímida, mas rapidamente registou vários investimentos e novidades em alguns segmentos do mercado imobiliário, de norte a sul do país.

Logo no começo da semana, o Grupo SPintos anunciou a abertura de uma residência de estudantes no Porto, situada junto à Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, num investimento de 3 milhões de euros. A “MEU STUDIO”, engloba 71 estúdios de ocupação individual, dupla ou tripla, estando a abertura prevista para de janeiro de 2023.

Entretanto, veio a público que a ADDSOLID investiu 30 milhões de euros no novo projeto em Loures, que junta habitação, comércio e uma vasta rede de serviços, destacando-se uma residência sénior e uma unidade de cuidados continuados. Situado na Quinta da Freixeira, estão previstos no empreendimento 11.000 m2 de habitação, 7,600 m2 de comércio, serviços, polo tecnológico e restauração, bem como 8.100 m2 para a residência sénior e 2.500 m2 para a unidade de cuidados continuados.

Logo de seguida, no tópico da reabilitação, a Câmara do Porto anunciou o investimento no valor de 7,7 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência para reabilitar as Ilhas da Lomba, situadas na freguesia do Bonfim. O projeto de reabilitação deverá estar concluído em junho de 2026 e engloba um edifício com sinais de degradação, que possui 47 imóveis de tipologias T1 e T3.

Entretanto, foi também anunciado pelo Governo o reforço de 72 milhões de euros do alojamento estudantil com oito contratos. Com esse valor será possível contratualizar todos os projetos aprovados, num conjunto de camas intervencionadas superior a 18 mil.

Com a semana a terminar, veio a público mais um investimento, desta vez por parte da GFH, que avançou com um novo projeto residencial “The Yard”, situado nos Jardins da Arrábida, no Porto, perto do Arrábida Shopping e do futuro metro Porto-Gaia. O empreendimento possui apartamentos de tipologias T2 a T4, com espaços comuns disponíveis a todos os residentes. O processo de construção teve início em maio deste ano, estando prevista a chegada dos primeiros residentes no 2º semestre de 2024.

Por último, no segmento da logística, a Mistolin divulgou o seu novo centro logístico, num investimento de 5 milhões de euros. Este empreendimento vai surgir na zona industrial de Vagos, adjacente ao edifício da empresa. Com data de funcionamento prevista para 2023 ou 2024, o projeto pretende criar uma interligação em todos os sistemas comerciais do grupo, servindo todo o grupo MSTN.