A destacar na última semana o anúncio de que Torres Vedras vai receber o empreendimento Portela da Villa num investimento de cerca de 200 milhões de euros

Os maiores investimentos e principais destaques da última semana no mercado imobiliário.

Costa de Prata recebe empreendimento West Cliffs Ocean and Golf Resort

West Cliffs Resort e a Century 21 apresentaram o novo empreendimento West Cliffs Ocean and Golf Resort, localizado na Costa de Prata, um resort de 5 estrelas. A Oxy Capital é o promotor do projeto que está localizado entre a Praia do Baleal, Lagoa de Óbidos e Foz do Arelho. O empreendimento conta com 261 lotes e 469 unidades habitacionais, que integram várias tipologias, desde moradias independentes, moradias geminadas, townhouses e apartamentos, num modelo arquitetónico no qual todas as unidades foram desenvolvidas de modo a garantir a harmonia, entre a construção e a paisagem natural envolvente.

Cushman & Wakefield assume gestão do portefólio da Serris REIM em Portugal

A Cushman & Wakefield foi selecionada para realizar a gestão de mais de 20.000 m2 de ativos em diversos setores, como logística, saúde e escritórios. A empresa de origem francesa, Serris REIM, conta com um volume superior a 500 milhões de euros em ativos sob gestão.

LX Capital apresenta o projeto Avenida Valbom Higher Living em Cascais

A LX Capital apresentou o seu primeiro empreendimento em Cascais, o Avenida Valbom Higher Living, localizado na Avenida Valbom, no centro histórico da vila e que surge da reabilitação de uma moradia, mantendo assim a sua aposta na reabilitação urbana.  Com as características típicas da arquitetura de veraneio que caracterizou a época de ouro do Estoril e Cascais, o projeto compreende 4 apartamentos de luxo, um dos quais uma penthouse com vista para a baía de Cascais e ainda com piscina privativa. O valor de investimento não foi revelado.

Torres Vedras vai receber empreendimento Portela da Villa num investimento de cerca de 200 milhões de euros

O empreendimento Portela da Villa, que vai nascer em Torres Vedras vai contar com cerca de 260 lotes, bem como unidades de retalho e serviços. A LeapAssets apresentou a sua mais recente aposta no mercado português, o empreendimento Portela da Villa.  A urbanização com capacidade para atrair perto de 3.000 residentes, contempla o desenvolvimento de cerca de 800 fogos, entre moradias e apartamentos, numa área bruta de construção acima do solo de aproximadamente 140.000 m2, que complementarão a componente residencial já construída e ocupada, que totaliza 70 fogos.

Edifícios da Dan Cake adquiridos por 22 milhões de euros pelo maior fundo imobiliário nacional

O fundo de investimento imobiliário do Crédito Agrícola CA Património Crescente, o maior com atividade em Portugal com mais de 1,1 mil milhões de ativos sob gestão, adquiriu os edifícios da Dan Cake em Portugal, por cerca de 22 milhões de euros. Esta aquisição diz respeito aos edifícios onde está instalada a sede, os escritórios e os armazéns da Dan Cake, localizados na Póvoa de Santa Iria, aos quais se juntam as instalações da única fábrica da empresa no país, situada em Coimbra.

Vai nascer em Almada o empreendimento ALMAR South Living num investimento de 130 milhões de euros

O novo projeto da Habitat Invest e Patron Capital Partners, o ALMAR South Living, vai colocar no mercado 514 novos apartamentos, que estão distribuídos por 5 a 8 andares de 13 edifícios. O projeto destina-se à classe média, conta com a assinatura da Saraiva + Associados e vai ser desenvolvido em três fases, estendendo-se por uma área de 9.600 m2, com uma capacidade de construção de cerca de 51.000 m2.