A destacar na última semana o anúncio de que o Edifício da Universidade Europeia foi adquirido pela Iberis Capital

Os maiores investimentos e principais destaques da última semana no mercado imobiliário.

A passada semana foi animadora no que concerne a investimentos no mercado imobiliário. Foram algumas as transações que se viram fechadas, espalhadas pelos vários segmentos do setor, um pouco por todo o país, com destaque para a Área Metropolitana de Lisboa e para a região norte.

Logo no início da semana, o Brainsre News Portugal teve conhecimento que o Grupo Sandokan inaugurou um novo espaço num investimento de mais de 6 milhões de euros. O grupo SDK – Sandokan inaugurou na Zona Industrial do Neiva, em Viana do Castelo, as instalações da SDK Pneus. Com a aquisição do espaço, obras e equipamentos, o investimento global da empresa já supera os 6 milhões de euros.

Logo de seguida, veio a público que o Edifício da Universidade Europeia foi adquirido pela Iberis Capital. A Consultora CBRE foi responsável por assessorar a Norfin SGOIC na venda do edifício, pertencente à Ibéria FEIIF, localizado na Rua Laura Ayres, 4, em Carnide, Lisboa, a uma sociedade detida pelo Portugal Yield Fund II, que é gerido pela Private Equity Iberis Capital. O ativo possui 2.865 m2 de ABC, que estão distribuídos ao longo de 3 pisos acima do solo, contando ainda com 72 lugares de estacionamento ao longo de 2 pisos em cave.

Entretanto, a Nido, marca de gestão de alojamento para estudantes e co-living da Round Hill Capital, concluiu a integração da Smart Studios na sua plataforma, e prevê a abertura de quatro novas residências até 2025. A integração da Smart Studios na plataforma operacional da Nido, representa uma adição de 2 mil novas camas para alojamento, ao seu portefólio.

Com a semana quase a terminar, soube-se que o Almada International School vai nascer fruto de um investimento de 4,8 milhões de euros. Localizado no concelho de Almada, Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda, na Rua da Quinta da Genovesa, o novo colégio internacional conta com o investimento para a edificação da estrutura. O novo colégio internacional vai abrir portas em setembro e conta com uma área de construção de 2.500m2, sendo que total do terreno é de 11.300m2. Numa primeira etapa vão ser levantados três blocos de edifícios, com três valências, destinados a Creche, Jardim de Infância e Primeiro Ciclo.

O segmento hoteleiro também foi destaque, com a abertura do Dos Reis Beautique Hotel. A nova unidade hoteleira do grupo The Beautique é resultado de um investimento de 16 milhões de euros. O Dos Reis Beautique é a quarta unidade hoteleira do grupo, e abriu portas na passada terça-feira. Localizado na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, o hotel conta com três salas de reuniões, 54 quartos, um restaurante italiano, e ainda com um imponente candeeiro escultório, em forma de coroa, situado na receção.