A destacar na última semana o anúncio de que Lagos vai receber um novo empreendimento turístico de cinco estrelas

Os maiores investimentos e principais destaques da última semana no mercado imobiliário.

Alojamento de estudantes vai ser construído no Avepark

O Parque de Ciência e Tecnologia de Guimarães – Avepark, vai dispor de um edifício que se destinará ao alojamento de estudantes do Ensino Superior. O programa funcional engloba instalações para alojamento, de vários tipos de unidades, desde 20 quartos individuais, 35 quartos duplos, 24 estúdios, quatro alojamentos T0, 22 de tipologia T1 e 5 de tipologia T2.

Lagos vai receber novo empreendimento turístico de cinco estrelas

O novo empreendimento turístico de luxo, que terá capacidade de alojamento para 402 camas, está previsto para o Monte da Atalaia, em Lagos, e representa um investimento no valor de cerca de 14,4 milhões de euros. A unidade hoteleira, de cinco estrelas, vai contar com 201 unidades de alojamento e tem como objetivo o desenvolvimento de um empreendimento hoteleiro operado pela cadeia Marriot Hotels.

Vai nascer um novo empreendimento junto ao Areeiro

O Vision Areeiro conta com 74 apartamentos, de tipologias T0, T1, T2 e T4, bem como uma ampla Penthouse, distribuídos por 12 pisos. Junta-se ainda um espaço de coworking e ginásio. O empreendimento está localizado numa zona residencial tranquila, entre o Parque das Nações, a Avenida de Roma e o Aeroporto de Lisboa, pelo que oferece rápido e fácil acesso às principais estradas e redes de transporte público, incluindo o metro. O valor de investimento não foi revelado.

Claranet inaugura escritório no Hub Criativo do Beato num investimento de seis milhões de euros

Com um investimento que ronda os seis milhões de euros, a Claranet torna-se a primeira empresa privada a abrir portas no Hub Criativo do Beato, em Lisboa. A nova sede da marca tem uma área superior a 4000m2 e está preparada para receber até 500 colaboradores em simultâneo. O novo escritório aposta num conceito de espaço de trabalho inovador, híbrido, voltado para a sustentabilidade, a eficiência energética, a produtividade e o bem-estar dos colaboradores.

Finangeste adquire antigo cinema Castil e vai investir 4 milhões de euros na reabilitação

A Finangeste adquiriu ao BBVA as instalações do antigo cinema Castil, e vai investir 4 milhões de euros na reabilitação. O objetivo da empresa, através das obras, é reabilitar o espaço, ao transformar o mesmo num escritório disruptivo, que terá capacidade de receber inquilinos de grande qualidade. O antigo cinema, inaugurado a 2 de fevereiro de 1973, e encerrado no ano de 1988, possui uma área de aproximadamente 1.600 m2, onde acomodava uma dependência do BBVA.