A destacar na última semana o anúncio de que Alcochete recebe o empreendimento Bracieira Dream Residences

Os maiores investimentos e principais destaques da última semana no mercado imobiliário.

Mercadona inaugura loja em Marco de Canaveses

À semelhança dos outros espaços também este dispõe de uma área de vendas de cerca de 1.900 m2 . Esta abertura reflete a aposta da Mercadona no distrito do Porto, onde a empresa conta, a partir de hoje, com um total de 19 lojas.  À semelhança dos outros supermercados, também este dispõe de uma área de vendas de cerca de 1.900 m2 divididos entre as várias secções.

Aquila Group constrói novo complexo logístico no Grande Porto

A Green Logistics, marca da Aquila Group, reforça a sua presença em Portugal, com a construção de um novo complexo logístico na zona do Grande Porto, tendo adquirido um terreno com 40 mil m2, em Paredes. O novo complexo possui uma área locável total de 16.570 m2. Este é o terceiro investimento logístico da empresa, em Portugal, e as obras começam em junho, e devem ser concluídas no primeiro trimestre de 2024.

Alcochete recebe o empreendimento Bracieira Dream Residences

O projeto Bracieira Dream Residences, localizado em Alcochete conta com 27 moradias premium, sendo que a aposta é o segmento residencial de luxo, composto por 27 frações de tipologia T4, com áreas de 270 m2 cada, e um preço de venda de 840 mil euros.

CBRE e Savills comercializam o Benavente Logistics Park

O Benavente Logistics Park é um parque promovido pela INVESCO e pela MAGNA, apresentando uma área de 90.717 m2. O ativo tem como finalidade o uso logístico e comercial, e vai estar totalmente finalizado durante o primeiro trimestre de 2024. A unidade logística vai contar com duas naves, tendo a primeira 47.215 m2, e a segunda 43.502 m2, e estão divididas em vários armazéns e cais de carga, incluindo ainda estacionamento para 183 pesados e 481 ligeiros.

Cushman & Wakefield conclui a venda de um conjunto de edifícios na Lapa

A ReTrend, um promotor de origem Polaca que está a iniciar a atividade em Portugal, é o comprador do conjunto de edifícios, na Rua das Janelas Verdes 108, no coração da Lapa, em Lisboa. Os edifícios totalizam 3.000 m2 de área bruta de construção acima do solo, e mais de 500 m2 de jardins privados, e contam ainda com um projeto aprovado para a construção de 13 unidades residenciais, incluindo apartamentos e moradias, com estacionamento privativo.

Savills adquire Predibisa e reforça a sua posição no Porto

A consultora imobiliária internacional Savills anunciou a aquisição da Predibisa, sendo que o rebrand da marca para a Savills vai ser realizado nas próximas semanas. A Predibisa está sediada em dois escritórios, no Porto, sendo que ambos os espaços vão ser mantidos, com uma equipa que presta aconselhamento imobiliário residencial e comercial no norte de Portugal há mais de 30 anos.