A destacar na última semana o anúncio de investimento de 108 milhões de euros da Mercan Properties na construção de dois novos hotéis na marina de Lagos.

Os maiores investimentos e principais destaques da última semana no mercado imobiliário.

Esta última semana começou muito calma no mercado imobiliário, mas em poucos dias e numa mudança repentina, alguns segmentos manifestaram-se fortes com investimentos expressivos um pouco por todo o país.

O promotor imobiliário, IMOLOTE – Investimentos Imobiliários, vai investir 5 milhões de euros na reconstrução de um edifício que se encontra devoluto. O Dom Hugo é o novo empreendimento que vai nascer no centro histórico do Porto e contará com 16 apartamentos destinados ao segmento jovem. A reconstrução terá início em 2023 e a conclusão está prevista para final de 2024.

Entretanto, ainda a meio da semana a Hyatt anunciou o lançamento de um novo resort na Madeira. O projeto Dreams Madeira Resort Spa & Marina tem abertura prevista para o ano de 2024 após as obras de renovação e irá marcar a entrada no novo portefólio global de marcas de resorts de luxo – a Inclusive Collection. O resort situado numa localização privilegiada na ilha do Porto Santo, engloba 366 quartos de luxo, bem como quartos standard, moradias de luxo, uma praia e marina privada.

Também a Incus Capital anunciou o investimento de 7 milhões no edifício D.M2 no Porto. A espanhola vai arrancar com o projeto de reabilitação de um dos mais emblemáticos edifícios do Porto, conhecido na cidade como “Edifício Tranquilidade”. O imóvel, cujas obras deverão estar concluídas no final do ano, foi assim apelidado por exibir as cores e simbologia do seu principal inquilino.

Logo de seguida, a Fercopor lançou um novo empreendimento de luxo no Porto, com o nome de PURE. Este é o novo projeto imobiliário, fruto do investimento de 18 milhões de euros, localizado na Boavista e com conclusão prevista para 2025. O empreendimento integra três edifícios que estão interligados por arruamentos ajardinados, cada um com três pisos, pelos quais se distribuem apartamentos de tipologias T2 a T5 Duplex.

Com a semana a chegar ao fim, também a Mercan Properties anunciou o investimento de 108 milhões de euros na construção de dois novos hotéis na marina de Lagos. A Mercan Properties assinou um acordo com a Hilton para o projeto das novas unidades, Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e o Hilton Garden Inn Lagos.  A abertura está prevista para o verão de 2024 e ambos os hotéis englobam uma área bruta de construção de 23.000 m2.

Entretanto, foi Inaugurado em Viana do Castelo o primeiro supermercado ALDI que Ten Brinke promove em Portugal. O novo espaço comercial conta com 1.800 m2 de superfície, dos quais 1.200 m2 são de venda ao público. O novo supermercado, que está situado num lote de 5.500 m2, dentro dum parque comercial encontra-se localizado numa das melhores zonas da cidade. A Ten Brinke está a desenvolver um projeto em Viana do Castelo que se distribui num total de 14.000 m2 de zona comercial, residencial e terciário.