Em meados de março, o mercado imobiliário esteve muito movimentado, com grandes novidades na passada semana, tanto nos vários segmentos, como nos anúncios que surgiram um pouco por todo o país. Com destaque para o Portefólio Land Bank à venda por 400 milhões de euros e a Vic Properties vendida por mais de 670 milhões de euros.
No início da semana veio a público que o Novobanco colocou à venda o Portefólio Land Bank por 400 milhões de euros. A carteira é composta por cinco ativos para promoção imobiliária localizados nas regiões de Lisboa e do Algarve. Esta carteira agrega uma área potencial de construção de cerca de 490.000 m2. O objetivo do vendedor é finalizar este processo de comercialização ainda no decorrer de 2023.
Com a semana a chegar a meio, a retalhista alimentar Aldi anunciou o reforço da cobertura no Algarve com a inauguração de uma nova loja em Loulé. Esta é a 19º loja no Algarve e o concelho de Loulé recebe o segundo espaço, que possui uma área total de vendas de 1.244 m2 e conta com painéis fotovoltaicos instalados e em funcionamento na cobertura da loja, contribuindo assim para um consumo mais eficiente e uma maior poupança energética.
Logo de seguida a Coca-Cola Europacific Partners anunciou que vai inaugurar um novo armazém, na sua unidade de produção, em Azeitão, num investimento de 8 milhões de euros. A infraestrutura em questão vai permitir o aumento da capacidade de armazenamento da fábrica, para 22.000 paletes (antes 12.000), passando a ter nesse setor mais 10.000 m2, para 22.000 m2.
Com a semana a chegar ao fim, o grupo hoteleiro espanhol chic&basic anunciou que vai investir 100 milhões de euros no seu plano de expansão e inclui Portugal. A cadeia hoteleira prevê abrir 10 hotéis nos próximos 5 anos, tanto a nível nacional como internacional. A chic&basic está neste momento a concluir as operações em Lisboa e Barcelona para novas aberturas em 2023.
Por último, a promotora imobiliária VIC Properties anunciou que a Aggregate Holdings S.A. chegou a um acordo para realizar a venda de 100% das ações da Empresa, numa transação que supera um total Enterprise Value de 670 milhões de euros, sendo os investidores liderados pela AlbaCore Capital Group, Mudrick Capital Management, L.P. e a Owl Creek Asset Management, L.P.