Com o ano quase a terminar, a passada semana foi fruto de muitas novidades no que respeita ao segmento residencial. Mais uma vez o mercado imobiliário não cruzou os braços, mesmo num período de grandes festividades e voltou a mostrar o seu dinamismo e robustez.
Logo no início da semana, o Grupo Hoti Hotéis anunciou a estreia no mercado residencial com um investimento de 110 milhões de euros. Para os três projetos que irão marcar a entrada do Grupo no mercado de Residence, as localizações escolhidas foram Porto, Aveiro e São João da Madeira. Os empreendimentos possuem, no seu conjunto, uma área total de cerca de 55 mil m2.
Logo no dia seguinte, veio a público que Sesimbra vai receber o novo empreendimento Vale das Amendoeiras, com 71 habitações e com conclusão prevista para o final de 2024. Vision Supra Partners é o promotor do projeto imobiliário que representa um investimento total de 30 milhões de euros.
A meio da semana surgiu o anúncio de que a Hipoges vendeu um edifício no centro de Lisboa por 6,8 milhões de euros. O edifício Rodrigues Sampaio, localizado junto à Avenida da Liberdade, será alvo de um projeto de reabilitação urbana. O ativo transacionado é composto por seis pisos acima do solo num total de cerca de dois mil m2.
Entretanto a MVPAR Investments deu início ao processo de obras da Villa dos Coches. O projeto, localizado em Belém, Lisboa, conta com um investimento de 11 milhões de euros, que engloba a revitalização do imóvel e a construção contemporâneo anexa. O empreendimento integra o complexo Museu dos Coches, um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal.
Com a semana a terminar, veio a público que a Habitat Invest e Patron Capital investiram mais de 23 milhões de euros num condomínio de luxo em Cascais. O terreno transacionado tem já projeto aprovado para o desenvolvimento de um condomínio composto por 13 moradias, junto à Quinta da Marinha. Estendendo-se por uma área total de cerca de 9.000 m², o terreno soma uma área bruta de construção de aproximadamente 4.500 m².