A destacar o anúncio da Fercopor de um novo projeto habitacional de luxo no Porto num investimento de 9 milhões de euros

A destacar o anúncio da Fercopor de um novo projeto habitacional de luxo no Porto num investimento de 9 milhões de euros.

Em mais uma semana de feriados no país, com o mês de junho a meio, a passada semana manteve-se calma no anúncio de investimentos e transações, com especial destaque para o segmento habitacional nas regiões centro e norte do país.

Logo no início da semana, a Terzzit anunciou o lançamento do empreendimento West Plaza num investimento superior a 4 milhões. A Terzzit Investments apresentou o novo projeto que é um edifício contemporâneo composto por 28 apartamentos no centro da vila do Bombarral.  Com tipologias T2, T3 e T4, os apartamentos, entram em comercialização em julho, e a obra tem conclusão prevista para março de 2023.  A localização, com proximidade a várias praias e locais turísticos, e a curta distância de Lisboa, tem vindo a atrair quem procura maior qualidade de vida.

Entretanto mais 70 fogos vão nascer em Lisboa financiados pelo PRR num investimento de mais de 6,2 milhões de euros. Já foi lançada a primeira pedra da construção dos 70 fogos no Bairro Padre Cruz, em Lisboa. Ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência foi assinado o contrato de financiamento que permitirá financiar a 100% a fundo perdido este investimento de mais de 6,2 milhões de euros, no âmbito da Estratégia Local de Habitação do município de Lisboa.

Já no final da semana, a Fercopor anunciou um novo projeto habitacional de luxo num investimento de 9 milhões de euros. É no Porto, na Avenida da Boavista, que vai nascer o Enlight, o mais recente empreendimento criado pela imobiliária de luxo para renovar a oferta de habitação naquela avenida. O projeto surge junto ao antigo Centro Comercial Dallas, num terreno de 2.636 m 2, até agora, desocupado. O novo empreendimento disponibilizará 20 apartamentos, distribuídos por sete andares. As tipologias T1 a T4 contam com áreas interiores até aos 280,5 m 2 e áreas exteriores até aos 95 m 2, entre varandas, jardins ou pátios. O projeto contempla ainda um ginásio e sala comum para uso de todos os futuros moradores. A construção está em fase inicial, mas a comercialização ainda em planta foi iniciada a 15 de junho.