IHRU lança concursos para habitação acessível em Setúbal e Vila Nova de Gaia

A concurso estão dois terrenos urbanizados, propriedade do Instituto.

De acordo com o comunicado da página oficial da República Portuguesa, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P., lançou, no dia 2 de dezembro, dois concursos, para Promoção Público-Comunitária nos municípios de Setúbal e Vila Nova de Gaia.

Segundo a publicação, os concursos têm em vista a cedência do direito de superfície de terrenos destinados a Promoção Público-Comunitária para construção de habitações de custos controlados a atribuir em regime de arrendamento acessível nestes dois municípios.

As candidaturas são dirigidas às entidades do terceiro setor, às quais o IHRU, I.P., através destes contratos de Promoção Público-Comunitária, cederá o direito de superfície do terreno para a construção de Habitação a Custos Controlados destinada a arrendamento acessível e estarão abertas até 31 de janeiro.

Em causa estão dois terrenos urbanizados, propriedade do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, já abrangidos por alvará de loteamento e definidos os parâmetros urbanísticos. Setúbal tem a concurso um terreno urbano, com a área de 2.393 m2, situado na Bela Vista, enquanto que Vila Nova de Gaia disponibiliza um terreno urbano, com a área de 3.272 m2, localizado na Quinta da Belavista.