600 famílias apoiadas em Coimbra no âmbito do 1º Direito

O documento que será analisado e votado na próxima reunião de câmara, antes de seguir para aprovação na Assembleia Municipal, prevê investimentos de 33 milhões para suprir as necessidades habitacionais de 600 famílias.

A Câmara Municipal de Coimbra concluiu esta semana a elaboração da sua Estratégia Local de Habitação para a próxima década, documento que servirá de base para uma candidatura a financiamento no âmbito do programa do Governo , 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação. O documento que será analisado e votado na próxima reunião de câmara, antes de seguir para aprovação na Assembleia Municipal, prevê investimentos de 33 milhões para suprir as necessidades habitacionais de 600 famílias.

Segundo o Notícias de Coimbra, o investimento será aplicado na promoção da reabilitação urbana do centro da cidade e na criação de nova oferta de habitação para arrendamento, através da construção e reabilitação de imóveis. Por isso, o documento defende o aumento do parque habitacional em cerca de 500 habitações. A autarquia, até à data, já investiu cerca de 11 milhões de euros na requalificação dos bairros municipais da Rosa, Conchada, Ingote e Celas.