47 milhões investidos em empreendimento turístico para seniores em Vilamoura

O empreendimento conta com uma área de cerca de 13.000 m² e o edifício de apartamentos turísticos vai ter 159 apartamentos.

Já foi lançada a primeira pedra da Apartamentos Turísticos sénior, “Domaine de Vilamoura”, com um investimento de 47 milhões de euros. O novo empreendimento, situado em Vilamoura, é resultado de uma parceria entre a Nexity Portugal, o Grupo AEGIDE e a Perial ASSET Management.

O concelho de Loulé, no Algarve, vai receber o “Domaine de Vilamoura”, integrado num grande projeto de requalificação urbana de uso misto que incluirá edifícios  residenciais, alojamento turístico, compras e lazer.

O empreendimento conta com uma área de cerca de 13.000 m² e o edifício de apartamentos turísticos, com a certificação ambiental BREEAM Very Good, terá 159 apartamentos, desde estúdios a T3, que vão de 40m² a mais de 100 m².

Os futuros Apartamentos Turísticos destinam-se principalmente a estadias longas de seniores, que valorizam a natureza e o convívio, num alojamento equipado com modernidade e que oferece um ambiente seguro.

A NEXITY Portugal e o Grupo ÆGIDE conceberam o projeto, delegando depois a  ua operação na DOMITYS. O projeto de Apartamentos Turísticos foi vendido à PERIAL Asset Management.

De acordo com Fernando Vasco Costa, Diretor-Geral da NEXITY Portugal, “Este projeto representa bem um dos objetivos do desenvolvimento da Nexity em Portugal, procurando diversificar a oferta residencial e turística, aproveitando as  excelentes condições do nosso país para atrair mais investimento e mais visitantes e  residentes, procurando com isso desenvolver as economias locais”.

O “Domaine de Vilamoura” disponibilizará serviços hoteleiros de alta qualidade, (serviços à medida, concierge, serviço de quarto, etc.), concebidos para facilitar a vida diária, graças à experiência do Grupo AEGIDE neste segmento. O grupo é o criador da marca Domitys, que ficará com a responsabilidade da operação, quando a obra estiver concluída.  Os clientes também poderão desfrutar de muitas áreas de relaxamento, com acesso gratuito, mas também serviços, incluindo uma área de bem-estar com spa, duas piscinas (interior e exterior), um ginásio, dois bares, um dos quais no rooftop, e um restaurante.

Para Frédéric Walther, CEO associado do Grupo DOMITYS, “A nossa ambição na DOMITYS sempre foi pensar de forma diferente sobre a habitação, permitindo que os idosos vivessem em casa, em total liberdade. Para encorajá-los nesta direção, o DOMITYS convida-os a viajar, a mudar de ar. É neste contexto que este projeto em Vilamoura parecia óbvio. A construção destes apartamentos turísticos resulta de uma parceria de alta qualidade com o Grupo Nexity e a Perial ASSET Management. Estamos muito orgulhosos com este projecto, que vai ao encontro das necessidades e expectativas do município e dos compromissos do grupo ÆGIDE-DOMITYS em prol da qualidade de vida dos nossos clientes”.