O 1877 Estrela Palace abriu portas na passada segunda-feira. Considerado uma ode ao luxo no coração de Aveiro, é em pleno centro histórico e com vistas deslumbrantes para o canal principal da grande Ria de Aveiro que nasce a nova unidade hoteleira. O valor de investimento não foi revelado.
Sob a gestão da Unlock Boutique Hotels, responsável pela gestão de várias unidades por todo o país, o 1877 Estrela Palace conta com 9 luxuosos quartos e suites e mantém as características arquitetónicas e o encanto da Arte Nova do séc. XIX, do qual a cidade se destaca por ser membro da “Réseau Art Nouveau Network”. O Palacete com origens no século XVII sofreu a sua maior intervenção no século XIX. A atmosfera acolhedora e intimista deste alojamento de luxo, acompanhada da exclusividade e elegância do edifício do século XVIII, têm tudo para seduzir aqueles que o visitem, que poderão ainda usufruir de um rooftop com um bar exclusivo e as melhores vistas para a “Veneza portuguesa”.
Ana Saraiva, proprietária da unidade refere que “A primeira vez que visitei o local, que à data funcionava como a icónica pensão Estrela, foi amor à primeira vista. Foi impossível ficar indiferente à magia daquele espaço”. A proprietária salienta “Fiquei completamente encantada, não só pelo edifício, mas também pelas suas vistas sobre a cidade e ria e pelo potencial de criação de um espaço único na cidade. De imediato projetei o sonho de aquisição e recuperação do que viria a ser o 1877”.
De acordo com o comunicado, a arquiteta Sónia Cruz foi a responsável pelo projeto de recuperação técnico, que manteve todos os elementos do edifício. O design de interiores, que tem a assinatura da Diretora Criativa da Spacitude, Lara Lucas, aposta na riqueza dos detalhes, na exclusividade e no requinte – símbolos de exuberância e luxo. Exemplo disso são os mármores italianos, os móveis personalizados, os puxadores de cerâmica artesanal banhados a ouro, o majestoso candeeiro com 12 metros em vidro, as paredes e tetos pintados à mão, a obra do Artista Pedro Guimarães na convidativa entrada do alojamento ou os retratos projetados pelo artista Diogo Landõ que revelam a identidade de alguns ilustres Aveirenses e que dão nome a cada um dos 9 quartos e suites.
Ana Saraiva, a proprietária do 1877 Estrela Palace, salienta “À exuberância e charme da arquitetura pré-existente, a qual foi recuperada de modo exímio, aliamos o luxo e conforto contemporâneos que vieram elevar a sua essência. O objetivo é darmos a conhecer aos nossos futuros hóspedes um pouco da história e cultura locais, preservando sempre o seu conforto e privacidade, para que tenham uma experiência única neste elegante Palacete. Foram 5 longos anos de obras, em que tudo foi projetado ao mais pequeno detalhe para uma visita inesquecível, pelo que estamos prontos para receber”.